O que substitui já que?

Perguntado por: asoares . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.5 / 5 19 votos

Na medida em que” é uma locução conjuntiva causal, isto é, expressa ideia de causa. Pode ser substituída por “uma vez que”, “visto que”, “já que”, “tendo em vista que”, “dado que”, “porque”.

2 porque, pois, posto que, pois que, na medida em que, porquanto. Exemplo: Eu evito falar sobre isso com eles, já que pode pegar mal.

1 algo, alguma coisa, alguma quantidade, certa coisa, qualquer coisa, um ar de, um tanto.

A forma porque é uma conjunção, equivalendo a pois, já que, uma vez que, como. Costuma ser utilizado em respostas, para explicação ou causa. Exemplos: Vou ao supermercado porque não temos mais frutas.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss.

A dica para a construção de um texto mais claro e sem a repetição do pronome “que” é substituirmos as orações substantivas e adjetivas por substantivos e seus complementos. Em outras palavras, você pode adaptar os próprios termos ou optar pelo uso de sinônimos.

“Porque”: pode ser substituído pelas expressões “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de que”.

Introduz uma conclusão: 1 por isso, portanto, desta forma, desta maneira, deste jeito, deste modo, dessa forma, dessa maneira, desse jeito, pois. Exemplo: Não tínhamos piscina em casa, desse modo íamos ao clube. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

As conjunções são vocábulos gramaticais cuja função é reunir ou relacionar orações em um mesmo enunciado. Quando houver duas ou mais palavras com a função de conjunção, dizemos que se trata de uma locução conjuntiva. As conjunções e locuções conjuntivas têm o objetivo de unir duas ou mais orações ou palavras.

Significado de Diz-que
Etimologia (origem da palavra diz-que). Diz + que.

Portanto, se dissermos “bom dia, a todos e todas”, isso equivale a dizer “bom dia a todos e todas e a todas”, pois, no pronome indefinido “todos”, a audiência feminina já está incluída. Ao contrário, “todas” é um pronome indefinido excludente, isto é, que suprime a audiência masculina.

Obrigado desde já pela vossa atenção. A frase «Quão mais, melhor» é incorreta, não podendo funcionar como alternativa a «Quanto mais, melhor». Os operadores quanto e quão podem ser usados em construções comparativas, surgindo no segundo termo de comparação.

As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça.

A anáfora é o processo de repetição ou retomada de uma palavra/referente utilizado anteriormente na frase ou no texto.

Como evitar a repetição de palavras?

  • Substituição com pronomes pessoais: ...
  • Substituição com pronomes demonstrativos: ...
  • Substituição com pronomes indefinidos: ...
  • Substituição com pronomes adverbiais: ...
  • Substituição com pronomes relativos: ...
  • Substituição com pronomes numerais: