O que significa um carma na minha vida?

Perguntado por: aornelas8 . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Nesse sentido, a palavra karma inclui os resultados acumulados de ações passadas, que são as formas de futuras atividades. “O que eu sou, nesse momento, é o efeito da soma total de todas as impressões da minha vida passada.

A palavra “carma” significa ação e está relacionada à repetição de construções inconscientes adquiridas em vidas passadas e repetidas como plano de fundo da vida. Você é um profissional que lida cotidianamente com pessoas que repetem um padrão inadequado de comportamento?

Karma, nas religiões e filosofias orientais, está relacionado ao princípio de causa e efeito que liga os seres ao Samsara, ou seja, ao ciclo de vida, morte e renascimento. Os princípios do Karma se desenvolveram dos Upanisads Védicos e são fundamentais no Hinduísmo, Budismo, Jainismo e outras religiões orientais.

Uma karma é uma dor não chorada - de uma vida passada. Não foi feito o luto. Um karma de amor é uma dor de amor, lá de trás que não foi libertada, que mora em nós e vaza de vida para vida.

6 sinais secretos de que alguém faz parte do seu karma

  1. Dependência emocional. ...
  2. Conexão inexplicável. ...
  3. Sensação de que já se conhecem a anos. ...
  4. A pessoa possui características que você admira muito. ...
  5. Vocês sempre voltam para a vida um do outro. ...
  6. As coisas ficam estranhas quando vocês estão juntos.

O carma ainda é visto por muitas pessoas como algo negativo, um castigo, algo que se deve pagar por não se cumprir de maneira positiva a "lição de casa" imposta pela vida. Essa visão de carma ainda carrega a noção de pecado que a Igreja impôs a nós todos, carregada de nossos medos e desesperanças.

Na verdade existem dois tipos de carma: um que requer nosso esforço e aprendizado para sair e um outro do qual não possuímos saída alguma. Se pararmos para observar nossas vidas e as vidas das pessoas mais próximas a nós, poderemos confirmar essa tese.

A chamada Idade do Carma é encontrada através da nossa data de nascimento, reduzindo-a a dois dígitos, que serão referentes à nossa idade. Consideramos então, que a liberação ocorre 3 anos antes da Idade e 3 anos depois, ou seja durante 7 anos. A Idade será o período mais crítico dos acontecimentos.

Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.

Existe atração intelectual
Com a conexão espiritual, ocorre uma atração intelectual. Vocês podem conversar sobre qualquer assunto por horas. Também se sentem à vontade para compartilhar problemas acreditando que juntos vão encontrar uma solução melhor.

Visa a libertação do karma de uma forma integrada nos corpos sutis. Por meio de técnicas específicas de imposição das mãos e intenção, auxilia na manutenção de padrões e escolhas positivas, a fim de não gerar novos karmas negativos.

O carma familiar também é muito fácil de identificar. São aquelas famílias cheias de conflitos e guerras emocionais, onde a harmonia não consegue reinar. O carma familiar é a transmissão de padrões de geração para geração.

É alguém que não sente atração por pessoas do mesmo sexo, somente por aquela em específico. Em outros casos, algumas almas conseguem reencontrar amores de outras vidas através dos sonhos. Por exemplo: você sonha constantemente que está se relacionando com alguém que nunca viu na vida.

A maneira mais confiável de verificar lembranças de vidas passadas é fazendo uma consulta com um especialista em mediunidade. Isso porque esse tipo de profissional saberá o que procurar e, principalmente, como acessar o que precisa ser visto.