Por que a Oxum vem chorando?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.9 / 5 7 votos

efetiva para o descarrego das pessoas necessitadas. Oxum chora porque ainda há no mundo muita feiúra. Oxum é o Orixá da beleza e da perfeição.

Oxum é a mãe que chora junto. É orixá dos sentimentos. Coincidentemente, também da generosidade, da capacidade de gerar frutos de várias formas.

Carinhosos e bondosos
É difícil acreditar, mas a verdade é que por detrás de toda essa manipulação existe uma pessoa carinhosa e bondosa, sempre pronta a ajudar. Se você é emotivo, chora em várias situações, é bondoso e muito carinhoso é provável que faça parte do círculo dos filhos de Oxum.

São pessoas ambiciosas, que almejam sua ascensão social. Os filhos de Oxum são estrategistas, sempre buscam um objetivo. São doces por fora, mas muito fortes e determinados por dentro. Além de uma boa colocação social, gostam de estar presentes em festas e eventos, que lhes traga prazeres e prestígio.

Por que choramos nas giras? a vibração do Orixá ou da Entidade de luz.

Gostam de cuidar, de servir, porém tendem a serem preguiçosas. São astutas. Gostam da arte da magia, sendo muito perceptivas. No lado negativo, fazem feitiçaria, rogam pragas e são muito ardilosas.

Quem deseja agradar a Oxum deve lhe oferecer flores de cor amarela, lírios, mel, frutas e alimentos doces. Além desses, podem ser ofertados milho branco, arroz, fava e feijão preto. O prato que mais lhe agrada é o mulukun, que consiste na mistura de feijão fradinho, cebola, sal e camarão.

Oxum nunca se vinga. A resposta de Oxum é o desprezo ! A vingança de Oxum é viver bem! Oxum não se demora onde é magoada.

Uma coruja branca, imensa, com suas asas platinadas, bico dourado, sobrevoou silenciosamente a terra, parou sobre a montanha karé e, de forma insistente, perfurou o chão uma, duas, três vezes, muitas vezes...

Os filhos de Oxum não gostam de chocar as pessoas ao seu redor. Gostam de manter a sua bela e linda reputação, por isso age sempre com discrição e diplomacia, fogem de escândalos e vexames.

Oxum é filha da Yabá Iemanjá e do Orixá Oxalá. É a segunda esposa de Orixá Xangô, juntamente com as Orixás Obá e Iansã – Oyá. De acordo com vários mitos, Oxum viveu também com Ogum, Exu, Orunmilá e Oxóssi. Oxum é a orixá do rio de mesmo nome que corre na Nigéria, em Ijexá e Ijebu.