O que significa a palavra imigrou?

Perguntado por: ujesus . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 3 votos

Entrar em região ou país diferente do seu para aí se estabelecer. Origem etimológica:latim immigro, -are, passar para, entrar em. Confrontar: emigrar.

“Imigrar” significa entrar e morar em um país estrangeiro. Já “migrar” é o deslocamento de uma região para outra. Os verbos “emigrar”, “imigrar” e “migrar” indicam um deslocamento de um lugar a outro.

Imigrante (In + Migrante) – aquele que imigra, ou seja, que entra num país para viver nele.

Emigrar indica o ato de sair do seu país e imigrar indica o ato de entrar num novo país. Quem emigra, emigra de: emigrar do Brasil, emigrar do meu país, emigrar daqui,... Quem imigra, imigra para; imigrar para a Europa, imigrar para os Estados Unidos, imigrar para a Austrália,...

1. Sair da sua região ou do seu país para se estabelecer noutro. 2. Mudar de região, anual ou periodicamente.

Mudar-se para viver um país estrangeiro: 1 entrar em, estabelecer-se em, mudar para.

A maior entrada de imigrantes espontâneos no Brasil aconteceu entre meados do século XIX e a década de 1930. Portugueses, italianos, japoneses, alemães e árabes (sírios, turcos, egípcios, palestinos) foram os principais grupos de imigrantes que entraram no país nesse período.

nome masculino. 1. [Portugal] [ Militar ] Antiga graduação militar, entre cabo e sargento.

Um emigrante é uma pessoa que deixou o seu país natal, um imigrante entrou em um país estrangeiro e um migrante que se desloca de um local para o outro. Compreender as diferenças entre emigrantes, imigrantes e migrantes é importantíssimo para melhor compreender a migração e das pessoas que a compõem.

O termo imigração é usado para a entrada de pessoas em um país estrangeiro. Já emigração significa o movimento de saída de pessoas de um país para morar em outro. Já a migração também significa um movimento, mas pode ser utilizada para mudança entre regiões.

Entre as décadas de 80 e 90, milhões de brasileiros deixaram o Brasil, promovidos por sucessivas crises econômicas que assombrava todos os habitantes e posteriormente pelo crescente número de desemprego causado pelo processo de globalização e de novas tecnologias que tiraram muitos postos de trabalho, então foram em ...

Migração externa ou internacional: deslocamentos entre países, chamada também de imigração. Migração interna: aquela que acontece dentro das fronteiras de um mesmo país. Migração inter-regional: fluxo que se dá entre diferentes regiões dentro de um mesmo país.

No entanto, esse deslocamento sempre parte de uma região de origem conhecida para outra estranha a esta. Dizemos que alguém emigrou quando saiu do país em que residia para se fixar, morar em outro. Entretanto, a partir do momento em que esse alguém entrou em país estranho, este é um imigrante.

As migrações ou movimentos migratórios podem acontecer por variadas razões, envolvendo desde causas naturais, como fenômenos atmosféricos (chuvas intensas, furacões), até causas sociais, como guerras, crises econômicas, entre outras.

As razões que levam uma pessoa ou grupo a emigrar são muitas, como as condições políticas desfavoráveis, a precária situação econômica, perseguições religiosas ou guerras.

Ela teve início com a chegada dos portugueses no ano de 1500, que teve como principal objetivo explorar as terras desconhecidas e, logo depois, iniciar o plantio de cana-de-açúcar. Vale ressaltar que, durante todo o período colonial e monárquico, a imigração no Brasil foi predominantemente portuguesa e africana.