O que quer dizer a palavra corando?

Perguntado por: aflores . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.8 / 5 8 votos

Corando vem do verbo corar. O mesmo que: purpureando, avermelhando, carminando, enrubescendo, ruborizando, vermelhando.

[Figurado] Que se ruborizou de alegria, raiva, vergonha: corada de vergonha. Que ficou vermelho pela afluência do sangue à pele: bochecha corada. Levemente tostado: carne corada.

verbo intransitivo e pronominal Tornar-se corado, enrubescer: corou(-se) com a proposta que lhe foi feita. Denunciar pelo rubor das faces a excitação, a raiva ou a vergonha.

1. Indomesticável. 2. Bravio; selvagem; rude.

A forma corooué [terceira pessoa singular do pretérito perfeito do indicativo de coroar] .

Episódios abruptos de vermelhidão e calor, que podem durar cerca de 10 minutos. Ocorre quando os vasos sanguíneos abaixo da superfície da pele se dilatam.

A ruborização, como é chamada essa vermelhidão por constrangimento, é comandada pelo sistema nervoso simpático. É uma reação involuntária, ou seja, não há como induzi-la, só ocorre em situações nas quais a pessoa se sente constrangida ou envergonhada.

A descarga de adrenalina também provoca a dilatação dos vasos sanguíneos para melhorar o fluxo de sangue e oxigênio, o que, por sua vez, faz com que as nossas bochechas — e às vezes até o rosto inteiro — fiquem coradas.

Fazendo uma garota corar

  1. Elogie a garota, não as coisas dela. Um exemplo simples é dizer “Você fica linda nesse vestido”, em vez de “Seu vestido é lindo”.
  2. Explore alternativas além da aparência dela. ...
  3. Não exagere. ...
  4. Elogios sinceros e pessoais devem funcionar.

Isso ocorre porque o sangue corre pelos minúsculos vasos debaixo da pele, a temperatura de nosso corpo sobe e se produz mais noradrenalina, que é o hormônio que acelera os batimentos do coração. No cérebro, há uma explosão de reações causadas pelos neurotransmissores.