O que pensa a geração Y?

Perguntado por: otavares . Última atualização: 17 de julho de 2023
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A geração Y tem ciência de que o desenvolvimento profissional é segredo para o sucesso. O treinamento e o desenvolvimento são as maiores vantagens para os milênios em um emprego. Eles querem se desenvolver porque entendem que essa é a melhor maneira de subir na empresa e na carreira.

A Geração Y é movida por um sentimento de mudar o mundo e fazer a diferença por onde passa. Portanto, eles começaram a voltar as atenções para as iniciativas sociais e ambientais das empresas. Por isso, é preciso começar a pensar a comunicação da empresa muito além da divulgação dos produtos e serviços.

Características da Geração Y (Millennials)
Procuram informações imediatas e de modo fácil; Buscam sempre melhores oportunidades profissionais, por isso trocam mais de empregos; Valorizam o crescimento profissional e buscam novos desafios; Fazem aquilo que gostam (trabalham naquilo que gostam);

Diferentemente dos seus pais e avós, os millennials prezam pela qualidade de vida acima do trabalho. Eles não querem sacrificar o bem-estar para realizar horas extras e nem querem chegar ao nível de exaustão. Por isso, os líderes que lidam com essa geração precisam ter um olhar mais humano com seu time.

Hábil para investigar e descobrir qualquer informação na internet, a geração Y tem potencial para ser extremamente bem informada. “Como estão habituados à conectividade entre pessoas, empresas e ideias, os jovens são capazes de saber muita coisa sobre muitos assuntos”, diz Motta.

A revolução foi marcada pelos millennials ou geração Y. Também conhecidos como nativos digitais, os millennials são os nascidos entre 1982 e 1994, e a tecnologia faz parte de seu dia a dia: todas as suas atividades passam por meio de uma tela. On e off estão totalmente integrados em sua vida.

Geração Y (nascidos entre 1985 e 1999)
Testemunhas da evolução tecnológica, os integrantes da Geração Y têm transitado cada vez mais pelo ambiente on-line, seja em redes sociais, sites, aplicativos ou plataformas de streaming e comunicação.

Essa geração dá importância à produção das tarefas e solução estratégica para um desafio que economiza tempo, dinheiro e esforço, em vez de se preocupar com quantas horas podem dedicar ao trabalho.

Os principais desafios da geração Y no mercado de trabalho

  • O mito do millenial empreendedor. ...
  • Dificuldades com a hierarquia. ...
  • Ansiedade. ...
  • Proteção excessiva. ...
  • Conecte a sua equipe. ...
  • Proporcione boas experiências. ...
  • Invista em capacidades de liderança.

A geração Y no mundo do trabalho, prioriza propósito a dinheiro. Isso significa que esta geração procura significado no trabalho. Em geral, pode-se dizer que são orientados por objetivos. Também fazem suas escolhas baseadas no equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

  • 3.1 Instabilidade emocional.
  • 3.2 Imediatismo.
  • 3.3 Ansiedade.
  • 3.4 Falta de foco.
  • 3.5 Falta de resiliência.
  • 3.6 Dificuldade em criar raízes.

A geração Y possui características e qualidades que a diferencia das gerações anteriores, sendo rotulada como pertencente a pessoas mimadas (fazem o que gostam e o que querem), criativas, que precisam a todo o momento estar conectadas, que gostam de estar se aventurando, seja no âmbito de trabalho ou no pessoal, são ...