O que Leandro Lehart fez de escatológico?

Perguntado por: icardoso . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Leandro Lehart cometeu ato escatológico durante estupro, relata vítima.

O vocalista do grupo Art Popular, Leandro Lehart, teria cometido ato grotesco e escatológico com a vítima que o acusa de estupro e cárcere privado. Na sexta-feira (16), ele foi condenado a 10 anos de prisão pela Justiça de São Paulo pelos crimes.

A vítima afirmou durante entrevista que havia se encontrado com o cantor algumas vezes, e que tinha tido relação sexual consentida. Porém, no dia do estupro, Leandro a chamou para ir ao banheiro, e lá, mesmo ela se recusando a realizar o fetiche dele, ele teria a contido e cometido o ato escatológico.

Relativo a excrementos ou à excreção (ex.: humor escatológico; linguagem escatológica).

Mas há também o adjetivo “escatológico” – este de uso mais frequente – que se refere à escatologia como “tratado acerca dos excrementos, coprologia” ou, em acepção ampliada, “utilização ou gosto por expressões ou assuntos relacionados a fezes ou obscenidades”.

tumor de Askin

Em abril de 1998, Leandro descobriu um câncer raro no pulmão, chamado tumor de Askin. O irmão de Leonardo foi submetido a duas cirurgias e sessões de quimioterapia, mas nada impediu a ação da doença, que matou uma das vozes mais queridas do país aos dez minutos do dia 23 de junho.

Em entrevista ao “Fantástico” no último domingo, 18, Rita contou que se aproximou do músico em 2017 e que tiveram relações sexuais consentidas. Em 2019, no entanto, ela viveu uma situação de abuso. Leandro teria forçado um ato sexual na casa dele e, como ela tentou impedir, ele a deixou trancada no banheiro.

câncer

Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, após lutar dois meses contra um câncer raro na região do tórax, em um hospital de São Paulo. Na época, o cantor tinha 36 anos. A mãe da dupla, Dona Carmem, morreu em abril deste ano, aos 87 anos.

Os termos escatologia ou escatológico não se encontram nos escritos de Tomás. Ali, porém, encontra-se clara concepção da vida após a morte e do futuro tempo da parusia.

A escatologia é um ramo da teologia que estuda o porvir do ser humano, seja individualmente considerado (operando-se com a morte) ou mesmo coletivamente (operando-se com o fim do mundo).