O que inserir no rodapé?
Use notas de rodapé e notas de fim para explicar, comentar ou fornecer referências a algo em um documento. Geralmente, as notas de rodapé aparecem na parte inferior da página, enquanto as notas de fim no final do documento ou da seção são exibidas.
O que deve constar no rodapé
Nas notas de rodapé deve-se utilizar o sistema autor-data para as citações no texto, e o numérico para notas explicativas. As notas de rodapé podem ser explicativas ou de referências e são utilizadas para abordar temas que não devem ser incluídos no texto, de forma a evitar a quebra da ideia lógica do texto.
Como preencher o rodapé
Vá para Inserir > Cabeçalho e Rodapé. Adicione ou header ou texto do rodapé. Use o menu Opções para personalização adicional. Para sair, selecione Fechar o Header e o Rodapé ou pressione Esc.
Como colocar informações no rodapé de um trabalho
Clique em Referências > Inserir nota de rodapé. Digite o texto de nota de rodapé. DICAS : Você também pode pressionar Ctrl + Alt + F para inserir uma nota de rodapé.
Como escrever nota de rodapé ABNT
Quais são as normas ABNT para as notas de rodapé?
- Espaçamento entrelinhas simples;
- Fonte Times New Roman ou Arial;
- Tamanho 10;
- Separação com um traço de 3 cm entre as notas de rodapé.
O que se colocar no cabeçalho e rodapé
Cabeçalho e Rodapé
No cabeçalho coloca-se o nome da escola; no rodapé coloca-se o nome do(s) autor(es) do trabalho e o n.º da página. Deve utilizar-se um corpo de letra inferior ao do texto (ex.: corpo 7 ou 8).
O que colocar no rodapé Word
Diferentemente do cabeçalho, o rodapé fica na parte inferior da página. Nele também é possível incluir diferentes tipos de informações, como citações de autores, esclarecimentos de termos ou numeração de página.
O que é nota de rodapé exemplo
São esclarecimentos, complementações ou observações que não são incluídas no texto para não interromper a sequência lógica da leitura, podendo ser utilizadas quando não se emprega o sistema numérico de citações.
O que deve ter em um cabeçalho
O cabeçalho ou header do Microsoft Word é indicado para incluir informações sobre o documento, como o autor e número da página. É possível padronizar esses dados em todas as folhas do arquivo ou ter um header diferente em páginas ímpares e pares.
O que é uma nota de rodapé
As notas de rodapé podem ser bibliográficas, utilizadas para indicar a fonte de onde foi tirada uma citação, ou explicativas, utilizadas para apresentar comentários ou observações pessoais do autor, informações obtidas por meio de canais informais.