O que colocar no banner de Loja?

Perguntado por: asouza7 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 8 votos

No banner de tela inteira, você pode destacar uma promoção relevante. No alto da página, é possível fazer uma oferta específica ou divulgar condições de frete. Em outras posições, o banner pode transmitir outras informações de relevância. Mas é possível rodar as mensagens, modificando os banners de posição.

5 ingredientes para um banner de boas-vindas perfeito

  1. Defina o assunto e seja direto. ...
  2. Use a identidade visual da empresa. ...
  3. Não se esqueça da hierarquia visual. ...
  4. Inclua uma mensagem geral para todos. ...
  5. Use alto contraste quando possível.

4 dicas de design para os seus banners impressos

  1. Cores. As cores são essenciais para que a mensagem de comunicação seja eficiente. ...
  2. Coloque informações de contato. Não colocar informações de contato é, sem sombra de dúvidas, o maior erro que você pode cometer na produção dos seus banners. ...
  3. Posição da logo da empresa. ...
  4. Texto.

O banner deve ser simples, mas também atrativo e eficaz. A fonte deve ser grande, chamativa e simples para a leitura. Quanto menos palavras é melhor, assim o cliente entenderá a mensagem mais rápido e a arte deve ter no máximo duas imagens, para não confundir. Se atente ao português, concordância e a redação.

8 dicas para criar os melhores banners para seu site

  1. Desenvolva um design responsivo. ...
  2. Faça Banners simples. ...
  3. Seja objetivo no texto. ...
  4. Use imagens de alta qualidade. ...
  5. Faça a compressão das imagens. ...
  6. Deixe os elementos bem alinhados. ...
  7. Crie variações do mesmo Banner. ...
  8. Trabalhe corretamente as cores.

Os banners são os anúncios retangulares criativos exibidos na parte superior, lateral ou inferior de um site. É posicionado dessa forma na esperança de direcionar o tráfego para o site proprietário do anunciante e gerar reconhecimento e consideração para a marca em geral.

A principal função do banner em uma loja virtual está em transmitir as mensagens e ações em destaque que o lojista necessita divulgar para seus clientes. É através de fotos e imagens bem definidas que você poderá convencer o seu cliente a finalizar a compra na sua loja virtual.

Usados amplamente na publicidade há muitos anos, os banners são espaços impressos, disponíveis em vários formatos, com o objetivo de divulgar alguma informação, produto ou mensagem de uma empresa. São muito comuns em usos promocionais, como em feiras, shoppings, lojas e demais estabelecimentos comerciais.

Tamanho dos Banners para Desktop
Banner Principal - Largura total da tela: 1920px x 700px - usado pela maioria das lojas, é um banner bem grande e alto. 1920px x 500px - um pouco menor na altura.

Ao criar seu banner, pense de maneira inovadora e tente algo não convencional. Encontre uma foto impressionante e relevante e sobreponha algumas formas sobre ela. Observe como os tons quentes de marrom da imagem ecoam nos gráficos e nas camadas de texto, criando um design harmonioso.

Instale o banner perpendicular à rua (frente e verso) para facilitar a leitura nos dois sentidos. > Coloque a uma altura que fique acima dos tetos dos carros de passeio, geralmente 1,6m do chão para facilitar a visualização de pedestres e motoristas. >