O que fazer quando o e-mail volta?

Perguntado por: ssouza . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.4 / 5 17 votos

Como você pode reverter a situação:

  1. Verifique se há erros de digitação no endereço de email do destinatário, incluindo pontuação no final do endereço ou espaços antes ou depois do endereço.
  2. Entre em contato com o destinatário usando um método diferente para descobrir se ele alterou seu endereço de email.

Dependendo das configurações da sua conta ou do conteúdo da mensagem, existem vários motivos para uma mensagem ser devolvida. Por exemplo, ela pode ter sido marcada como spam pelo filtro de spam de saída, ou os servidores do destinatário podem ter rejeitado a mensagem devido às restrições do gateway de entrada.

Vamos lá!

  1. 1 – Identifique qual a gravidade do erro. ...
  2. 2 – Envie um novo e-mail de ERRATA. ...
  3. 3 – Não se estresse por erros leves e bobos. ...
  4. 4 – Seja honesto, simpático e RÁPIDO! ...
  5. 5 – Utilize um template simples e assunto de e-mail adequado. ...
  6. 6 – Faça sempre um checklist de revisão.

Os e-mails que não aparecem na Caixa de entrada talvez tenham sido arquivados, excluídos ou marcados como spam acidentalmente. Para pesquisar completamente os e-mails que não estão na sua Caixa de entrada: Abra o app Gmail .

O Gmail pode apresentar alguns problemas ao acessar sua conta, dando a impressão de que ela está bloqueada ou que algo aconteceu com seu login e senha. Um dos erros pode estar na digitação ou no navegador desatualizado. Algumas pessoas relatam que têm dificuldade de login após trocar de celular ou ser roubada.

Os possíveis motivos para esse erro são: A conta do destinatário não existe mais ou foi bloqueada. O domínio não existe ou foi configurado incorretamente. Confirme se o endereço de e-mail está correto antes de tentar enviar para o contato novamente.

Muito provavelmente o email está sendo bloqueado como spam. Entre via browser (Internet explorer, Google chrome, ou outro ) em sua conta de email. Vá à caixa de spam (ou indesejadas) e localize se as mensagens "perdidas"estão lá dentro.

Etapa 1: verificar se é possível alterar o endereço

  1. No dispositivo, abra o app Configurações e toque em Google. Gerenciar sua Conta do Google.
  2. Na parte superior da tela, toque em Informações pessoais.
  3. Em "Informações de contato", toque em E-mail.
  4. Toque em E-mail da Conta do Google.

Abra o aplicativo Google Play Store no telefone ou tablet. Digite "Gmail" na barra de pesquisa e selecione Atualizar. Observação: Se a opção de atualização não está disponível, você já tem a versão mais recente.

Esse erro pode ser exibido por alguns motivos:

  • Se você alterou a data ou a hora do dispositivo. Verifique se a data e a hora estão corretas no seu dispositivo.
  • Se você estiver usando Wi-Fi público. ...
  • Se você estiver usando um endereço que não seja do Gmail no aplicativo Gmail.
  1. Siga as etapas para recuperar sua Conta do Google ou o Gmail. Você terá que responder a algumas perguntas para confirmar que a conta é realmente sua. Responda às perguntas da melhor forma possível. ...
  2. Redefina a senha quando solicitado. Escolha uma senha forte que você ainda não tenha usado com essa conta.

Você também encontra essa opção no canto superior esquerdo da página da conta do usuário em Mais . Selecione o período que você quer restaurar, dentro dos últimos 25 dias. Selecione o tipo dos dados que você quer restaurar: Gmail. Clique em Restaurar.