Porque o e-mail fica na caixa de saída Gmail?

Perguntado por: vaparicio4 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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As mensagens também ficam presas na Caixa de Saída quando você clica em Enviar, mas não está conectado. Clique em ENVIAR/RECEBER e examine o botão Trabalhar Offline. Se estiver azul, você está desconectado. Clique nele para conectar-se (o botão ficará branco) e clique em Enviar Tudo.

Limpar a Caixa de Saída
Pode ocorrer de algum e-mail ficar preso na caixa de saída impedindo que os demais e-mails sejam enviados. Você pode testar removendo os e-mails que estão na caixa de saída presos ou então movê-los para outra pasta, como a de rascunhos, por exemplo, e tentar enviar novamente um novo e-mail.

Geralmente quando os e-mails ficam na fila, é porque houve algum erro de transmissão da mensagem. Entre esse erros mais comuns estão a perca de conexão ou algum erro de sincronização. Na maioria dos casos os e-mails ficam na fila, não são enviados, sendo então necessário entrar no app e tentar novo envio.

Verifique se você está conectado à rede de dados móveis ou Wi-Fi. Se a conexão estiver lenta, o e-mail poderá demorar um pouco para ser enviado. Se você enviou o e-mail de um cliente de e-mail, como o Apple Mail ou o Outlook, tente enviá-lo de mail.google.com ou do aplicativo Gmail.

Como cancelar um e-mail no Gmail (cancelar envio)

  1. Assim que enviar o e-mail acidentalmente observe a parte inferior da tela;
  2. Você verá a mensagem “Enviada” e a opção “Desfazer”;
  3. Toque ou clique em “Desfazer” no computador ou no celular em 30 segundos;

Primeiro, tente estas soluções comuns

  • Abra o app Gmail .
  • À esquerda, toque em Menu .
  • Toque em Configurações.
  • Se você tiver mais de uma conta, selecione a que não está recebendo e-mails.
  • Verifique se a opção Sincronizar o Gmail está marcada.

Antes de começar, atualize o aplicativo do Gmail para a versão mais recente:

  1. Abra o aplicativo Google Play Store no telefone ou tablet.
  2. Digite "Gmail" na barra de pesquisa e selecione Atualizar. Observação: Se a opção de atualização não está disponível, você já tem a versão mais recente.

Clique em ENVIAR/RECEBER > Trabalhar Offline. No painel de navegação, clique em Caixa de Saída. A partir daqui, você pode: Excluir a mensagem.

É possível verificar se a mensagem foi entregue com sucesso ou se ocorreu algum erro.

  1. Passo 1: acesse seu painel de controle usando as informações fornecidas no e-mail de boas-vindas. ...
  2. Passo 2: identifique-se informando o nome da sua conta e senha.
  3. Passo 3: clique na função "Rastrear entrega".

Solução

  1. Na guia Arquivo, selecione Opções.
  2. Na caixa de diálogo Opções do Outlook, selecione Avançado.
  3. Na seção Enviar e receber, habilite Enviar imediatamente quando conectado.
  4. Selecione OK.

E-mails podem ficar em fila principalmente devido a um volume de e-mails excessivos para a reputação do IP ou domínio, ou está relacionado com o fato de você ter sido marcado como SPAM um grande número de vezes.