O que fazer quando o CRLV não atualiza no aplicativo?

Perguntado por: bourique . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 5 votos

Se não houver a atualização automática, o que o usuário deve fazer? De acordo com a Senatran, nesses casos, o usuário deve excluir o documento que está na CDT e pedir para baixar novamente. “Se o Detran tiver autorizado uma nova emissão, o novo documento estará disponível.

Após o pagamento da taxa, o documento ficará disponível no app entre 1 e 5 dias úteis, caso não exista nenhuma pendência. * Caso você já tenha um CRLV no seu app Zul+, você deve clicar nos três pontos no canto superior direito e clicar em “Emitir novo documento”.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura após esse prazo (caso não atualize), o ideal é verificar juntamente ao Detran do seu estado, se há algum erro ou restrição que esteja impedindo a atualização. Dica: Você pode remover o CRLV-e anterior do aplicativo e fazer um novo download.

Para quem tem o aplicativo CDT, após quitar os débitos do veículo, a atualização do documento acontece automaticamente.

Conforme o órgão, o principal motivo para não conseguir gerar o documento são débitos pendentes do veículo. “O proprietário do veículo deve fazer a consulta e quitá-los para ter acesso ao CRLV-e. Nesse sentido, para mais orientações, o cidadão deve entrar em contato com o Detran local”, explica.

Posso circular com o veículo com a taxa paga? Não.

24 horas

O documento agora reúne o Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado de Licenciamento de Veículo (CRLV) num único documento. Conheça aqui o CRLV-e. 24 horas após o pagamento do licenciamento, DPVAT e eventuais débitos, você poderá ter acesso ao documento.

Quanto tempo demora para liberar o CRLV digital? O acesso ao licenciamento digital costuma ser liberado aos proprietários 24 horas depois do pagamento do licenciamento e outros débitos que o motorista tenha. Ou seja, após o pagamento, basta esperar um dia para acessar e baixar o documento digital do veículo.

24 horas após o pagamento do licenciamento, DPVAT e eventuais débitos, você poderá ter acesso ao documento. Clique aqui para verificar se o documento do veículo já foi emitido.

Por ter sido paga a taxa GRT do exercício 2022 em 2023, o sistema impede a atualização do CRLV-e. Será necessário quitar a taxa GRT do exercício 2023.