O que fazer para se proteger de uma bomba nuclear?

Perguntado por: emendes7 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Se possível, tomar banho e colocar roupas limpas também evita que o material se espalhe no interior do imóvel. Nesse caso, o maior problema de ficar em uma estrutura qualquer será a presença -ou ausência- de comida.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que as pessoas próximas à explosão se protejam virando as costas e protegendo os olhos, caindo no chão com o rosto para baixo e as mãos dobradas por baixo e, se possível, cobrindo o nariz e a boca com um pano.

Depois da análise em que foram estudados 38 países e avaliados em 13 critérios diferentes que incluíam desde a capacidade agrícola à eficiência energética, qualidade da saúde e clima, a Austrália foi apontada como o país mais seguro para se estar.

Portanto, bunkers são bons esconderijos durante um possível ataque nuclear. A construção subterrânea, com paredes grossas e de concreto, também ajuda a blindar a radiação. Um túnel, por ter características de construção semelhantes a do bunker, também pode ajudar na proteção.

Como se perdeu a fórmula do starlite, material que supostamente resistiria até à bomba nuclear. Uma invenção revolucionária que poderia deixar o mundo mais seguro. Assim foi definido o starlite, material resistente ao fogo e altas temperaturas, cuja fórmula é desconhecida.

De acordo com um estudo recente que utilizou simulações informáticas, publicado na conceituada revista Nature Food, a Argentina e a Austrália lideram como os melhores países para sobreviver no caso de uma guerra nuclear entre os EUA e a Rússia.

Atualmente acredita-se que existam 63 bunkers em funcionamento no Brasil, sendo 53 deles no Estado de São Paulo. A estimativa é da empresa RCI First, responsável pela construção de 58 deles. A maior concentração está nas mansões dos bairros ricos da capital: Morumbi, Jardins e Alto de Pinheiros.

Haveria algumas centenas de milhares de mortos e os sobreviventes ficariam entre os escombros dos edifícios desabados, as ruas obstruídas, impedindo a passagem das ambulâncias e bombeiros que porventura viessem de pontos mais distantes não atingidos.

Procure o exército! É provável que apareçam as forças armadas, assim como muitas pessoas em trajes de proteção nuclear, entre outras. Eles não são hostis, mas conheças as diferenças entre os tanques, aviões e demais veículos usados por eles e os dos inimigos!

Bombas atômicas são dispositivos cujo poder de destruição deriva da fissão de núcleos de átomos como o urânio-235 ou o plutônio-239. A detonação desse tipo de explosivo causa uma grande destruição devido ao intenso calor, deslocamento de ar e radioatividade, além dos efeitos a longo prazo à saúde e ao meio ambiente.