O que é uma planilha composta?

Perguntado por: lourique4 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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É uma tabela composta por linhas (horizontais) e colunas (verticais) que tem como objetivo organizar dados e realizar cálculos através de fórmulas que relacionam os dados para que você veja insights mais rapidamente.

Uma Planilha Composta é uma visualização que permite criar grades complexas que analisam diferentes aspectos de dados em uma dimensão comum. Isso significa que você pode ter vários atributos não relacionados e métricas em conjuntos diferentes de colunas que são então unidas em uma planilha.

As tabelas das planilhas eletrônicas são formadas de linha (no sentido horizontal) e colunas (no sentido vertical). Cada cruzamento de uma linha com uma coluna forma uma célula.

Confira a seguir cinco tipos de planilhas e para que servem!

  1. Planilha de gastos diários. Apesar de ser mais operacional, controlando as entradas e saídas no dia a dia, essa planilha é muito importante. ...
  2. Planilha de gastos mensais. ...
  3. Planilha de fluxo de caixa. ...
  4. Planilha de contas. ...
  5. Planilha de DRE.

Nesta lição vamos apresentar os conceitos de colunas, linhas,células e célula ativa em uma planilha do Excel. planilha vazia, onde possuímos linhas e colunas dispostas de tal forma que podemos inserir informações dentro da grade formada com o cruzamento desses dois elementos.

Experimente!

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Tabela é um grupo de dados contínuos e organizados em linhas e colunas, dentro de uma Planilha. A Planilha (no Excel) tem 16.384 colunas* (nomeadas de A a XFD) e 1.048.576* linhas (numeradas de 1 a 1.048.576). Já a Tabela vai ter a quantidade de linhas e colunas que os dados estiverem ocupando.

Uma planilha do Excel é composta por uma grade de células organizadas em linhas e colunas, que podem ser usadas para inserir e manipular dados, como texto, números e fórmulas.

Uma planilha é uma ferramenta simples que ajuda a criar, organizar e analisar dados. De cálculos simples a análises automáticas de dados, as planilhas podem ajudar você com muitas de suas tarefas diárias! IA em planilhas!

Função é uma fórmula automática, ou seja, uma operação pré-definida que opera sobre os valores das planilhas. As funções do Excel diferem das fórmulas comuns na medida em que o usuário fornece os valores (parâmetros), mas não os operadores.

O que é isso?  Planilha Eletrônica, ou Folha de Cálculo, ou ainda Planilha de Cálculo, é um tipo de programa de computador que utiliza tabelas para realização de cálculos ou apresentação de dados. Cada tabela é formada por uma grade composta de linhas e colunas.

Classificar a tabela

  1. Selecione uma célula nos dados.
  2. Selecione Página Inicial > Classificar e Filtrar. Ou, selecione Classificação de > Dados.
  3. Escolha uma opção: Classificar de A a Z: classifica a coluna selecionada em ordem crescente. Classificar de Z a A: classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

A principal diferença entre armazenar seus dados em uma planilha e armazená-los em um banco de dados é a forma como os dados são organizados. Para obter o máximo de flexibilidade de um banco de dados, os dados precisam estar organizados em tabelas para que não ocorram redundâncias.

Clique em qualquer lugar na tabela, mova o cursor sobre a letra acima da coluna pela qual você deseja ordenar. Clique na seta que aparecer perto da letra da coluna e escolha uma opção de organização: Ordem Crescente: ordene os dados em ordem alfabética (de A a Z) ou por ordem crescente de valores numéricos.