Como inserir dados em uma tabela?

Perguntado por: amorais . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Na planilha, clique em uma célula. Digite os números ou o texto que você deseja inserir e pressione ENTER ou TAB. Para inserir dados em uma nova linha dentro de uma célula, insira uma quebra de linha pressionando ALT+ENTER.

INSERT - Inserindo dados na tabela
Para usar o INSERT devemos escrever INSERT INTO e o nome da tabela. Depois colocar em parênteses as colunas que terão um valor inseridos, escrever VALUES e escrever em outro parênteses os valores que serão inseridos nas colunas.

Para inserir registros nas tabelas usamos o comando INSERT INTO. Podemos inserir registros em todos os campos da tabela ou em apenas alguns. Note que acima, usamos o comando INSERT INTO para inserir os registros, especificamos o nome da tabela em que os mesmos serão inseridos e lançamos seus valores.

Você pode usar uma instrução SELECT dentro de uma instrução INSERT para inserir zero, uma ou mais linhas selecionadas da tabela ou view que você especificar em outro tabela.

Para incluir colunas em uma tabela existente, use a configuração ADD COLUMN com o comando ALTER TABLE . Ao incluir colunas, você deverá especificar o nome e o tipo de dados da coluna. Também é possível especificar propriedades opcionais.

Inserir células

  1. Selecione o mesmo número de células acima do qual deseja adicionar as novas.
  2. Clique com o botão direito do mouse na seleção e selecione Inserir> Células e Shift+Seta para Cima.

Breve sequência ou breve passagem introduzida num programa de televisão ou de rádio em directo .

Editar dados em uma célula

  1. Abra uma planilha no aplicativo Planilhas Google.
  2. Na planilha, toque duas vezes na célula que você quer editar.
  3. Digite seus dados.
  4. Opcional: para formatar o texto, toque nele, mantenha-o pressionado e escolha uma opção.
  5. Ao terminar, toque em Concluído .

Clique em qualquer célula no intervalo ou tabela que contenha o link para o arquivo de texto importado. Na guia Dados , no grupo Conexões , clique em Atualizar Tudo. Para atualizar apenas os dados selecionados, clique em Atualizar.

Uma tabela tem registros (linhas) e campos (colunas). Os campos têm diferentes tipos de dados, como texto, números, datas e hiperlinks. Um registro: contém dados específicos, como informações sobre um determinado funcionário ou produto.