O que é um framework de vendas?

Perguntado por: emaldonado8 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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Frameworks de vendas são ferramentas que apoiam a qualificação e diagnóstico do prospect até que ele atinja a satisfação. A metodologia visa oferecer ao lead uma solução que se encaixa nas necessidades, além de proporcionar uma alta performance em vendas.

Um framework é uma estrutura que serve de base para a construção de aplicações web de finalidade específica cujo desenvolvimento pode ser muito custoso e/ou problemático. Com um framework é possível construir sites, aplicativos e softwares a partir de um esqueleto pré-definido, alterando apenas demais particularidades.

O Que é Framework? Framework é um conjunto de técnicas, ferramentas ou conceitos pré-definidos usados para resolver um problema de um projeto ou domínio específico. É, basicamente, uma estrutura de trabalho que atua com funções pré-estabelecidas que se adaptam à situação e à organização em questão.

Framework significa “estrutura” e sua principal meta é direcionar os contatos com os clientes. Assim é possível criar ações de marketing e vendas mais qualificadas, prevendo reações e considerando objetivos específicos. Consequentemente, os resultados do processo comercial podem ser melhorados.

O framework é uma estratégia que faz parte do processo de qualificação de leads. Quando aplicado corretamente, gera resultados e agrega eficiência ao seu processo de vendas. O post de hoje é dedicado à explicação sobre o que é framework e como você pode aplicá-lo ao seu negócio.

O significado de framework é um conjunto de códigos prontos que servem como estrutura para auxiliar no desenvolvimento. Esses códigos trazem funcionalidades já determinadas para agilizar o processo e evitar que as pessoas tenham que reescrever essas funções frequentemente.

De acordo com o relatório de pesquisa anual do Stack Overflow 2021, o React é o framework da web mais usado com uma classificação de 40,14%. Da mesma forma, o suporte robusto do Facebook também torna essa estrutura de front-end uma escolha popular para desenvolvedores quando se trata de criar aplicativos da web.

Podemos definir um framework como uma estrutura de instruções que auxilia uma TI na implantação, suporte, manutenção, gestão, controle, etc. Contudo, o seu objetivo é aplicar funcionalidades nessas estruturas a fim de garantir mais produtividade e qualidade no desenvolvimento de um projeto de modo ágil.

Ele fornece uma abordagem holística para o gerenciamento de segurança cibernética, reunindo as várias disciplinas de governança, risco e segurança. Esse processo ajuda a identificar riscos, priorizá-los e desenvolver planos para resolvê-los.

Usar frameworks é algo que já faz parte do dia a dia da maioria dos desenvolvedores, especialmente de quem trabalha com um grande número de projetos que usam funções similares. Afinal, a possibilidade de reutilizar códigos com poucas alterações ajuda a poupar tempo.

Framework é um termo em inglês que pode ser traduzido como estrutura. Na governança de dados, trata-se de uma ferramenta para estruturar as diretrizes que serão utilizadas pela organização para uma gestão eficiente das informações coletadas e armazenadas.

O framework de planejamento estratégico destaca os seguintes aspectos: foco na liderança de projetos, para garantir sustentabilidade ao framework e o alinhamento estratégico da equipe a longo prazo; visão de longo prazo, objetivos e gestão orientada a resultados.

A diferença entre metodologia e framework é que uma metodologia fornece praticamente tudo que é necessário para condução de um projeto. Ela é mais completa que um framework, já que diz o que fazer e como fazer.

Por isso é tão importante que os Treinamentos de Vendas foquem nos 3 Pilares: Comportamental (que conduz a uma mudança de Atitude e Postura frente aos Desafios), Técnico e Estratégico para que a Alta Performance seja mais facilmente conquistada.

Nesse sentido, a ferramenta mais utilizada no processo de gerenciamento de leads é o CRM (Customer Relationship Manegement), uma plataforma que permite acompanhar toda a jornada de um lead e automatiza diversos processos de marketing e vendas.

O termo follow up é originário da língua inglesa e significa acompanhar ou fazer o acompanhamento. Quando relacionado a vendas, portanto, significa acompanhar um cliente, desde o momento em que ele se tornou lead até o pós-venda.