O que é sagrado em Marrocos?

Perguntado por: inunes . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

Religião. A religião oficial do país é o Islã, que é seguida com fervor pela maioria da população, que utiliza o jejum como forma de purificação, além disso, as mesquitas são lugares sagrados onde os seguidores de outras religiões não podem entrar.

De geração em geração, o Tbourida mantém uma forte dimensão espiritual, particularmente porque coloca o cavalo, o animal sagrado do Islão, no centro de um espectáculo de cortar a respiração e impressionante. O Tbourida deslumbra o público marroquino e internacional.

O Marrocos possui uma cultura muito rica e diversificada, de forte representatividade dos povos árabes e berberes, contendo também muitas influências europeias. São aspectos culturais típicos do país o funcionamento de curtumes, a produção de joias, os mercados de rua e a escrita cúfica.

Marrocos é um dos países em que a religião caminha como base de tudo. Menos de 2% da população é cristã ou judia, os 98% restantes seguem o Islão, uma religião que tem como significado a “rendição, submissão, obediência, sinceridade e paz ”.

Também grafado como al – Llah ou Allah: Deus único dos muçulmanos, sendo o mesmo de judeus e de cristãos que, de acordo com a crença muçulma- na, revelou-se para Muhammad (ver letra M) por volta do ano 610. Para o Islã, Alá está acima da imaginação e da concepção humana, sendo proibida a sua representação. .

Nos bordões árabes, também ficaram marcados "haram", que significa "pecado", "yalla", palavra que quer dizer "vamos", e ainda "habibi", expressão que, em português, pode ser traduzida por "querido".

Na cultura marroquina, o símbolo do amor é o fígado! Isso porque, para eles, um fígado saudável significa boa digestão e promove o bem-estar.

Vestido Típico de Marrocos
Jeans, camisetas, vestidos, são todos muito comuns de se ver. Igualmente comuns são as vestimentas mais tradicionais. Você encontrará djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz que pode ser puxado.

Uma das curiosidades sobre o Marrocos mais interessantes é que as línguas oficiais do Marrocos são o árabe e o berbere, a língua dos povos originais. Muitos falam francês, em torno de 33% da população porque já foi colonia francesa. Também entendem inglês e espanhol.

A sociedade marroquina é extremamente religiosa, de forma que a vida dos cidadãos em Marrocos depende quase exclusivamente do que é ditado pela religião: os dogmas, as normas e os mandamentos do islamismo praticamente ditam como a vida que um “bom” marroquino deve ter.

Fala na existência de um Deus único, Alá, criador do universo e que no final dos tempos haverá de julgar os homens por suas boas e más ações. Insiste também no valor da prece e dos atos de caridade.

Marrocos é um país africano, um país árabe e de maioria islâmica. É africano pela localização geográfica, enquanto é árabe por fatores étnicos e de idioma. Já o fato de ser um país de maioria islâmica, diz sobre a religião no território.

Como é a cerimônia de casamento marroquina? A cerimônia de casamento marroquina geralmente começa com uma festa pré-casamento, seguida por uma cerimônia religiosa e uma festa de recepção. A noiva e o noivo trocam votos e presentes durante a cerimônia religiosa.

texto sagrado do Islã. O nome, em árabe, significa 'lido' ou 'recitado'. Esta palavra pode ser uma forma arabizada de origem síria e se aplica ao livro que contém, para os muçulmanos, uma série de revelações de Alá (Deus) a Maomé.

BARAKALLAHU FIK (#Deus te #abençoe , para homem no singular)(em #árabe : بارك الله فيك) BARAKALLAHU FIKI (Deus te abençoe, para mulher no singular)(em árabe: بارك الله فيك)BARAKALLAHU FIKUM(Deus os abençoe, para o plural)(em árabe: بارك الله فيكم)Estas expressões são #súpl.