O que é past to be?

Perguntado por: acalixto . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 7 votos

Verb to be in the past equivale tanto ao pretérito perfeito quanto ao pretérito imperfeito de ser/estar na língua portuguesa.

Was e were são as flexões do verbo to be no passado. A flexão was é usada com os pronomes I (eu), he (ele), she (ela), it (utilizado para fazer referência a pessoas, animais, lugares e/ou objetos). Já a flexão were é usada com os pronomes you (você), we (nós), you (vocês) e they (eles/elas).

Como já mencionamos, o verbo to be tem o sentido de ser/estar, e isso ocorre quando ele ocupa a posição de verbo principal da oração.

O simple past é utilizado para expressar a ideia de um passado acabado no momento presente da fala, por exemplo. Isso significa dizer que ele não possui nenhuma relação nem com o presente e nem com o futuro. Entende-se, portanto, que o passado simples refere-se às ações, às situações, aos eventos acabados.

Assim, o simple past é caracterizado pelo past participle, no caso dos verbos regulares. Esse tempo verbal possui três formas: afirmativa, negativa e interrogativa.

O Simple Past é um tempo verbal do inglês e é utilizado para se referir a situações e fatos que já aconteceram e se limitaram àquele tempo, ou seja, tiveram início e fim no passado. Por exemplo: She arrived yesterday. – Ela chegou ontem.

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: am, is, are; duas formas no passado simples: was, were; uma forma no futuro simples: will be; uma forma no particípio presente: being; e uma forma no particípio passado: been.

No Simple Past (passado simples), as flexões do verbo to be são was e were.

Qual a diferença entre I'm e am I? Usually in conversational English, we say 'I'm', but in written English, if you want to be formal, we write 'I am'.

Sujeito + did + not + verbo principal + complemento
Confira abaixo exemplos no Simple Past aplicados em frases na negativa: You did not (ou didn't) wash the car (Você não lavou o carro). He did not work the day before yesterday. (Ele não trabalhou anteontem).

A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past. Did I dance? Did you dance?

DID o básico
Para começar, saiba que did é o verbo do no passado. Isso aí, por mais estranho que possa ser, é o mesmo que dizer: 'fiz' é o verbo 'fazer' no passado.

O Simple Past, ou passado simples, é uma das formas mais comuns de “past” e caracteriza ações realizadas/finalizadas no passado. Um verbo regular, para ficar no “simple past”, só precisa ser acrescido de -ed, -ied ou d.

Para ser passado, é preciso acrescentar “ed” ao verbo: “You worked”. O mesmo serve para qualquer pessoa, inclusive “he, she, it”. Formando as frases: “I worked yesterday.”, “She worked yesterday.” e “He went to the cinema last week.”.