O que é o escudo da fé?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.8 / 5 15 votos

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los. Mas a fabricação e o ajuste real do escudo da fé pertencem ao círculo familiar.

Quatro palavras hebraicas são traduzidas pela palavra escudo. A primeira refere-se àquele escudo que era de tal grandeza que podia proteger todo o corpo.

Efésios 6:16-18 NTLH
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.

O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos.

Deus quer encher nosso coração de confiança e paz à medida que vemos a nossa vida nas mãos e sob os cuidados do Deus Altíssimo. Como é confortador saber que o Senhor é o nosso defensor, que ele nos cobre com as suas asas e debaixo delas estamos seguros, que ele é o nosso escudo.

1. Arma defensiva destinada a proteger o corpo dos golpes de armas brancas. 2. [ Heráldica ] Peça onde se representam as armas da nobreza.

O sentido desse texto nos mostra Deus nos protegendo completamente, quando estamos firmados na verdade de Sua Palavra, a qual é segurança para as horas de calmaria e uma defesa durante os combates e lutas da vida.

Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do Demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.

4 E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor. 4 E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.

18 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Na Igreja podemos ensinar a respeito dos materiais usados para se fazer o escudo da fé: reverência, coragem, castidade, arrependimento, perdão, compaixão. Nela podemos aprender como montá-los e adaptá-los.

Três encantamentos de escudo estão disponíveis no jogo. São eles: Maldição do Desaparecimento, Remendo e Durabilidade. O primeiro é útil se estiver jogando em um servidor com outros jogadores e quer impedir que utilizem seus itens caso você acabe morrendo.