Qual é o poder do louvor?

Perguntado por: epilar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.1 / 5 18 votos

O louvor e a adoração são os níveis mais elevados de batalha espiritual, são uma expressão de amor a Deus. Que tal você começar a dizer agora: “Jesus, eu te amo, tu és o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, tu és como o ar que respiro, o sangue que corre em minhas veias.

O louvor também é uma eficiente forma de batalhar no mundo espiritual, pois através do louvor estamos demonstrando toda a nossa fé em Deus. Quando louvamos estamos demonstrando que nossa esperança não está naquilo que vemos, mas naquilo que cremos, no poder de Deus.

Podemos louvar a Deus porque Ele é poderoso. A Bíblia diz em Salmos 21:13: “Exalta-te, Senhor, na tua força; então cantaremos e louvaremos o teu poder.” Uma boa forma de louvar a Deus é através da música. A Bíblia diz em Salmos 33:1-3: “Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor.

Aqueles jovens sobreviveram a tudo isso, porque o louvor arrebenta todas as portas e traz toda a libertação que o coração precisa. Em meio às chamas, tempestades, tribulações, provações e situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar, engrandecer e cantar hinos ao Senhor Nosso Deus!

O louvor é muito importante na vida do cristão. Quem ama a Deus quer louvá-lo. O louvor é sinal que reconhecemos as maravilhas de Deus e estamos gratos. Através do louvor, nossa fé é fortalecida, somos consolados e ficamos mais alegres, porque lembramos do poder e do amor de nosso Deus.

O louvor que agrada a Deus, não pode ser forçado nem fingido, mas espontâneo, tem que ser autêntico, deve ser feito por pessoas que tem suas vidas consagradas ao Senhor.

As principais características do louvor que agrada a Deus, de acordo com o Salmo 51.17, são o espírito quebrantado e o coração contrito.

O louvor é a resposta natural de quem ama a Deus.
Quando louvamos, lembramos que Deus está no controle. Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece dar errado, louvar a Deus anima e fortalece. Somente Deus merece todo nosso louvor, porque somente ele nos salva e sustenta.

Louvar é falar bem de Deus, seja em uma oração, seja em um hino, seja em uma conversa com o colega de trabalho. Louvor tem a ver com o que eu digo. Já adoração é algo lá dentro de mim. É uma atitude que tenho diante de Deus.

“Deus habita no meio dos louvores.” (Sl 22.3 ) Observe como o semblante dessa senhora já não era o mesmo depois do louvor e da palavra. “Deus habita no meio dos louvores.” (Sl 22.3 ) Observe como o semblante dessa senhora já não era o mesmo depois do louvor e da palavra.

Quando adoramos, nosso coração se volta continuamente em oração para nosso abençoado Deus. Nós O santificamos e O honramos continuamente — em nossas capelas, nossos lares, nossos templos e nosso trabalho. Quando adoramos, abrimos o coração para o poder curador da Expiação de Jesus Cristo.