Como escrever uma carta de amor emocionante?

Perguntado por: omoraes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.3 / 5 15 votos

Como escrever uma carta de amor perfeita (com dicas para conquistar)

  1. Dica 1: Busque um lugar calmo e confortável. ...
  2. Dica 2: Se conecte com as melhores memórias que você tem do seu amor. ...
  3. Dica 3: Entenda quais são as suas motivações e aquilo que você quer atingir com a carta.

Descreva os seus sentimentos
Você pode utilizar palavras simples, como “Hoje eu me sinto feliz/triste/irritado” e explanar o porquê de estar se sentindo assim. Eventualmente, você escreverá sobre toda a situação que causou a emoção. Outro jeito de fazer isso é fazer comparações com coisas tangíveis.

Obrigado por me mostrar que o amor existe, pode ser bondoso e entregue. Eu conto cada segundo longe de você e imploro para que o tempo pare quando estamos juntos. Nesses dias que você é ausência, eu posso sentir o quanto você me completa, o quanto sou mais feliz por te ter ao meu lado.

É uma boa ideia deixar claro que se trata de uma carta de amor logo no começo. Pense sobre o que o levou a escrevê-la. Você pode dizer algo como “Tenho pensado muito em você e em quanto eu te amo. Eu quero que você saiba o quanto eu o admiro”.

Para iniciar uma carta, pode-se utilizar expressões como “Prezado(a)”, “Caro(a)”, “Estimado(a)” seguido do nome do destinatário. A forma correta de cumprimentar o destinatário pode variar dependendo do grau de formalidade da situação, mas é importante sempre ser educado e respeitoso.

O começo da carta, seja ela escrita à mão ou digitada, é a saudação inicial. É nessa parte que você cita o nome da pessoa para quem está escrevendo, como “Querida Emília” ou “Olá, Sabrina”. De acordo com a sua relação de proximidade com o destinatário, escolha a expressão mais adequada.

Inicie uma conversa a respeito dos seus sentimentos.
Por exemplo, diga algo como: "Eu gosto muito da sua companhia. Você é muito importante na minha vida e gostaria que nos relacionássemos em um nível mais profundo. Me sinto um pouco nervoso para falar sobre isso, mas quero ser honesto com você. Eu sinto...”.

O texto deve conter os seguintes elementos:

  1. Cabeçalho: local (geralmente cidade) e data (dia, mês e ano).
  2. Saudação: cumprimento ao destinatário, seguido de vírgula.
  3. Texto: o assunto da carta. ...
  4. Despedida: usa-se expressões como “Com carinho”, “Atenciosamente”, “Abraços”, seguido de vírgula.
  5. Assinatura.

Como se declarar para o crush pelo WhatsApp?

  1. Me tornei uma pessoa melhor em te conhecer;
  2. Você é uma pessoa incrível com quem quero estar junto;
  3. Você é especial para mim;
  4. O tempo com você passa muito rápido;
  5. Gostaria de te ver mais vezes sorrindo;
  6. Sua presença acalma meu coração;
  7. Saiba que eu te amo muito.

Amar é, sobretudo, querer o bem do outro e agir de acordo com essa vontade. No limite, amar é ser capaz de se sacrificar pela felicidade de quem se ama. Muito mais do que apenas um sentimento, o coração é uma decisão; é uma deliberação pessoal que envolve não só as emoções, mas também a razão e a vontade.

Apresenta os seguintes elementos estruturais: data, vocativo, assunto e despedida. É comumente conhecida pelos seguintes tipos: carta pessoal, carta do leitor e carta aberta, os quais se subdividem de acordo com o conteúdo e a função. Para escrevê-la, é importante definir seu tipo e o assunto a ser tratado.

Fechando a finalização da carta, a despedida é a saudação final que coloca um ponto final na carta, que pode ser feita por expressões como “grato pela atenção”, “atenciosamente” e “sem mais despeço-me”. É indispensável a assinatura da carta argumentativa, assim como a despedida.