O que é melhor reels ou Carrossel?

Perguntado por: rsilveira5 . Última atualização: 25 de setembro de 2023
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No caso dos influenciadores digitais, a mediana do carrossel é de 2,2 mil interações por publicação, enquanto as marcas ficam com 1,8 mil. Os reels ficam entre os dois, com 2,1 mil interações.

A pesquisa também indica que marcas e influenciadores não utilizam a mesma estratégia em relação ao formato de suas publicações. Enquanto as marcas tendem a produzir mais posts com fotos (37,1%), seguida pelos Reels (34,6%), os influencers produzem mais Reels (43,6%), seguido pelo Carrossel (30,1%).

Reels. Considerado como o post do Instagram de maior relevância quando o assunto é engajamento, os reels chegaram para ficar!

1 – Reels aumenta o ganho de seguidores e engajamento.
Fique sabendo que você não foi o único! Desde que o formato de vídeo curto estreou na plataforma em 2020, marcas e criadores de conteúdo descobriram que essas postagens geram mais do que apenas visualizações.

Depois do sucesso dos vídeos curtos e divertidos do TikTok, o Instagram passou a investir mais nos reels. Também é um formato que engaja muito bem e sua entrega é maior. Ou seja, ainda aumenta o seu alcance. Aproveite o reels para fazer tutoriais e mostrar cenas divertidas do dia a dia.

Para ter mais visualizações no Reels você deve criar um conteúdo de qualidade, usar boas hashtags, seguir tendências e usar as músicas em alta no Instagram.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

1- Vídeos: O conteúdo que é passado em vídeo tem muito mais chance de ser ouvido até o final e de ficar gravado na mente de quem o visualizou. Vídeos geram em torno de 20% mais interação do que imagens!

Faça carrossel com 8 ou mais slides
A partir de 8 slides o engajamento do post carrossel aumenta significativamente. Quando são 10 itens no post o engajamento passa de 2%, bem mais que o valor médio de posts comuns com imagens únicas, que fica em 1,74%.

O uso de filtros, boomerang e opções como figurinhas, fundo musical, enquetes e perguntas são excelentes alternativas para interagir e atrair a atenção dos seguidores. Os diversos recursos podem ser utilizados para deixar seu perfil mais interessante e engajar seguidores, como as enquetes e os vídeos do Reels.

O levantamento mostrou que a contagem mediana de interações nos Reels é quase 40% maior do que as postagens de vídeo tradicionais no Instagram. Além disso, quase 50% das marcas na plataforma publicaram pelo menos um Reels no segundo trimestre deste ano.

Basicamente, o Reels é um espaço para você criar vídeos em até 30 segundos. Nele, você pode gravar com a câmera do seu celular na hora ou ainda resgatar vídeos da galeria do seu aparelho. Além disso, com ele você pode editar seus vídeos adicionando músicas, filtros coloridos e textos.

utilizar, seja do capcut, do inshot, fazendo o próprio tiktok, fazer no youtube, fazer em qualquer outro aplicativo. ou até mesmo colocar o o logo. que pode remeter até uma marca d'água no conteúdo, tudo isso pode reduzir sim o alcance do seu reels.

Você deve criar uma história envolvente, que prenda o usuário, e ao mesmo tempo seja curta o suficiente para caber dentro dos segundos do Reels. Ainda assim, não deixe de aplicar filtros e elementos para dar vida e atrair mais olhares curiosos.