O que é incel?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.7 / 5 8 votos

Incel é uma referência a membros de uma subcultura virtual que se definem como incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual, apesar de desejarem ter, um estado que descrevem como inceldom. Autoidentificados incels são em sua maioria composta de homens heterossexuais.

Os incels, diminutivo para involuntary celibate, se juntam a uma rica galeria de tipos de homens. Imersos em seus conflitos morais, sociais e psicológicos, eles se sentem impossibilitados de estabelecer relações afetivas com mulheres. Como resposta, o grupo tem fomentado discursos de ódio, dentro e fora das redes.

Diante da popularização do conceito de Incel como uma representação de um nicho masculino, algumas mulheres passam a se denominar Femcels.

O Redpill é apenas um de vários grupos masculinistas, como o Incel (celibatários involuntários), o MGTOW (homens seguindo seu próprio caminho) e o PUAs (artistas da pegação), que supostamente lutam pelos “direitos dos homens” e, para isso, se contrapõem às feministas e aos direitos das mulheres.

Femcel é uma mulher que não consegue relações sexuais ou um relacionamento de longa duração apesar de querê-los devido a deficiências físicas, mentais ou cognitivas que superam aquelas observadas em mulheres normais ou existentes de forma mais severa.

Algumas neuroses – como a ideia de que todo homem normal está sendo enganado por sua namorada, que na verdade o trairá com um "macho alfa" – são vistas como uma verdade que o resto do mundo não consegue enxergar . Eles chamam isso de "blackpill" (pílula preta).

SubstantivoEditar

SingularPlural
Masculinoincelincels

No vocabulário masculinista, os "red pills" são os homens que se opõem ao "sistema que favorece as mulheres", ou seja, que alcançaram um conhecimento privilegiado e não acreditam nas relações com mulheres. Enquanto isso, os "blue pills" seriam aqueles que não viram a verdade.

Os homens “sigma” possuem muitas das características “alfa”, mas têm o diferencial de serem introvertidos. A designação Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o protagonista precisa fazer uma escolha entre a pílula azul (Blue Pill), que representa a ilusão, e a vermelha (Red Pill), associada à consciência.

Os homens blue pill são aqueles que não tem consciência da manipulação feminina e, por isso, aceitam namorar e casar com mulheres.

"No vocabulário masculinista, os 'red pills' seriam homens que se opõem ao 'sistema que favorece as mulheres', por terem alcançado um conhecimento privilegiado sobre isso. Já os 'blue pills' continuariam vivendo em ilusão e, portanto, seriam usados pelas mulheres", explica o texto.

O movimento nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos 2000. Com a ideia do filme Matrix, os Red Pills se auto intitulam “os homens que despertaram do sistema”.

Jorge: expressão utilizada em chans latinos para definir pessoas que fracassaram ao tentar realizar atos chocantes ou terroristas.

santo Que se refere à divindade; considerado sagrado.