O que é Husky puro?

Perguntado por: aalbuquerque . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 16 votos

APARÊNCIA GERAL: Husky Siberiano é um cão de trabalho, de porte médio; rápido e leve em seus pés e livre e gracioso em ação. Seu corpo moderadamente compacto com pelagem densa, orelhas eretas e a cauda em pincel revelam sua herança nórdica. Seu andar característico é suave e aparentemente sem nenhum esforço.

A pelagem é macia e lisa, e nunca esconde as linhas bem definidas do animal. Os cachorros da raça podem ser de todas as cores, desde o preto até o branco puro e geralmente têm uma variedade de marcações na cabeça, com combinações de branco com cinza, além de preto, vermelho e marrom.

Saltitante e ao mesmo tempo delicado, o temperamento do Husky Siberiano é mais independente e, por isso, pode ser um pouco teimoso. Essa característica transforma o treinamento desse amigo vindo do gelo um pouco mais desafiador, afinal ele pode relutar em aceitar seus comandos.

Quanto custa um husky siberiano? Entre R$ 600 a R$ 3.000.

Quantos tipos de husky existem? Segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI) não existem diferentes tipos de husky.

Preto e castanho
Essa outra é uma cor muito rara no Husky Siberiano e muito presente em outras raças como o Shiba Inu. Obviamente, essa também é uma cor aceita.

O Husky Siberiano é considerado muito bonito por ser parecido com um lobo. As suas qualidades, no entanto, vão bem além disso. Além da aparência marcante, o Husky Siberiano é muito resistente e leal aos donos, aspectos muito importante para uma raça que ainda é usada para puxar trenós.

Ele também tem orelhas menores, enquanto as do Husky são mais alongadas. Além disso, o Husky Siberiano tem olhos claros, geralmente nas cores azul ou verde. Em alguns casos, a raça também pode apresentar heterocromia, que ocorre quando cada olho do animal tem uma cor diferente.

Outros alimentos proibidos para cachorros são dois temperos que nós adoramos: o alho e a cebola. O café, outra parte fundamental do dia a dia de tantas pessoas, também não deve ser oferecido para os pets. Por falar nisso, carambola, abacate e macadâmia também são algumas das frutas que cachorro não pode comer.

Uma forma fácil de evitar isso, além de dar atenção a eles, é que eles tenham outro amigo Husky. Esses cachorros são devotos de suas famílias, mas também são ótimos anfitriões quando tem convidados na casa, raramente latem ou agem como donos do território, no entanto, eles têm um interessante uivo, como o de um lobo.

Os huskies gritam e falam por serem animais bastante comunicativos e leais. Portanto, é fundamental que você mantenha uma boa rotina relacional com eles, priorizando brincadeiras, passeios e treinos. Os pets precisam gastar energia e ter uma boa convivência com os tutores.

Já os cães de grande porte, como Boxer, Labrador, Golden Retriever, Husky Siberiano e Pastor Alemão, vão deixar de ser crianças por volta dos 18 meses. Enquanto isso, os cães gigantes, como São Bernardo, Mastiff e Dogue Alemão, só serão considerados adultos após completarem 2 anos.

de 12 a 15 anos

Os filhotes podem tomar banho, mas isso não deve nunca ser excessivo e somente quando eles tiverem pelo menos dois meses de idade. Esses banhos, a princípio, devem ser feitos em casa, com água morna, shampoo para filhotes e com o uso de um secador potente.

Como cuidar de um Husky adulto
Por natureza, esta raça tende a ser independente e não gosta de receber ordens. Enérgicos, os adultos assim como os filhotes, necessitam de atividades físicas e mentais diariamente. Atividades como o enriquecimento ambiental podem auxiliar no adestramento dos cães desta raça.

De acordo com a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), o Husky Siberiano faz parte do Grupo 5, da família Spitz. As raças mais próximas ao Husky, são: Akita, Shiba Inu, Samoieda, Malamute do Alasca, Spitz Finlandês, entre outros. Essas raças têm em comum diversas características dos Huskys.