O que é bom para espinha?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 4 votos
  • 3.1. Óleo essencial de melaleuca.
  • 3.2. Leite de magnésia.
  • 3.3. Aloe vera.
  • 3.4. Óleo de jojoba.
  • 3.5. Vinagre de maçã
  • 3.6. Carvão vegetal ativado.
  • 3.7. Tomate, limão, abacate e pepino.
  • 3.8. Batata.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Uma das melhores propriedades do gelo é o anti-inflamatório que ajuda a reduzir e curar a acne, acalma a pele inflamada e minimiza o tamanho dos seus poros. Também reduz o excesso de produção de sebo, que é o principal culpado por trás da acne.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

evite tocar o rosto com as mãos sujas; opte por cosméticos e protetores solares que não tenham óleo; esfolie a pele duas vezes por semana para retirar as células mortas; alimente-se bem e dê preferência a alimentos para diminuir espinhas que são os anti-inflamatórios.

Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou. Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo.

Aplique suco de limão na espinha.
O suco tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas naturais, ajudando a resolver o problema. Umedeça um cotonete em uma ou duas gotas de suco de limão fresco e esfregue-o sobre a espinha. Deixe o líquido agir por cinco minutos e enxague com água morna.

Embrulhe os cubos de gelo em um pano ou toalha limpa, pressione em cima da espinha por, em média, 5 minutos. Procure não deixar por muito tempo, 10 minutos é o máximo para deixar sob a pele.

A dermatologista chama a água do mar de panaceia, ou seja, algo como um “remédio” ao qual é atribuído a capacidade de curar tudo. Porém, a acne pode acabar se beneficiando de seu efeito esfoliativo e de limpeza dos poros. “O sal pode, teoricamente, tirar a oleosidade e secar as espinhas”, esclareceu.