O que é bebe arco iris?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 2 votos

Os bebês arco-íris são crianças que nascem de uma mãe que sofreu anteriormente um aborto espontâneo ou que teve um filho morto prematuramente. Para muitas mães que sofreram com a perda prematura de um filho, a chegada de um novo bebê é a luz que vem depois de uma tragédia, como o arco-íris que vem depois da tempestade.

O fenômeno que colore o céu com sete cores em dias de chuva e sol também “batiza” a chegada de um bebê arco-íris, que é um nascimento após a mãe ter vivenciado uma gestação marcada por abortos espontâneos, mortes prematuras ou mortes de recém-nascidos.

Características dos bebês arco-íris

  1. Ter vontades e personalidades muito fortes;
  2. Ter energia muito alta;
  3. Ter criatividade apaixonada;
  4. Borbulhar com entusiasmo por tudo na vida;
  5. Esperar manifestação instantânea do que eles pensam/precisam.

O termo arco-íris veio dos Estados Unidos – “rainbow babies”. Ele é uma forma de se referir às crianças que vieram ao mundo depois da mãe ter passado pela perda de outro filho. Pode ter sido um aborto espontâneo ou então a morte de um bebê logo dias após o parto. “Chama-se de arco-íris por ser colorido!

Além disso, ainda no mesmo ano, o casal aumentou a família com o nascimento de Raika, a irmãzinha do bebê arco-íris, que veio ao mundo no dia 02 de dezembro. Dessa maneira, os bebês arco-íris carregam a esperança de milhares de pessoas que enfrentam dificuldades para ter um filho.

Já as crianças diamantes começam a nascer por volta de 2012. São crianças muito evoluídas, com alta sensibilidade fácil aprendizado. Conseguem ser mais evoluídas que as crianças cristais, e até assustam às vezes com tamanha inteligência e rápido processo de amadurecimento.

Anos depois do dilúvio, Deus afirma que nunca mais irá amaldiçoar a Terra e todos que nela habitam. Para simbolizar essa aliança com Noé, seus filhos e seus descentes, Deus forma um arco-íris!

As crianças chamadas “arco-íris” são as que estão nascendo, em grande número, depois do ano 2000. E sobre elas, podemos dizer que são muito inteligentes e muito amorosas.

Como já mencionado acima, o termo bebê arco-íris se refere às crianças que chegaram ao mundo após uma batalha de anos dos pais para conseguir ter um bebê em seus braços. Isso mostra que a esperança deve ser nutrida diariamente.

O bebê arco-íris é aquele que nasce após uma ou mais gestações sem sucesso. Algumas delas marcadas por mortes prematuras, abortos prematuros ou ainda situações complexas onde é preciso optar pela vida do feto ou da mãe. Dessa forma, a chegada de um recém-nascido cheio de saúde, é um momento de alegria extrema.

Quando os pais possuem mais filhos, esses bebês que chegam depois não querem corresponder às expectativas desses pais, carregando o peso de não estar no seu lugar, querendo preencher aquele espaço.

Pela Organização Mundial da Saúde (OMS), é de pelo menos 6 meses.

O que fazer após perder o bebê? Após confirmar o diagnóstico de um aborto, o médico irá verificar se o feto e a placenta foram expelidos completamente. Caso não haja vestígios, a recomendação é que a mulher fique de repouso até se recuperar.

Na verdade o Arco-íris é um continuum de cores, do verde ao violeta, e até mesmo além das cores que os olhos conseguem enxergar, como se dá com o espectro infra-vermelho (percebido pelo calor) e ultra-violeta, não observável a olho nu.

Cores do arco-íris
O arco-íris é composto por infinitas cores que compõem o espectro de luz visível, uma faixa de radiação que pode ser enxergada por nossos olhos. Dentre essas cores, apenas seis ou sete são distinguiveís aos olhos, sendo elas: vermelha, laranja, amarela, verde, azul, anil e violeta.