O que é auto preencher no Excel?

Perguntado por: lrezende . Última atualização: 21 de agosto de 2023
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Use o recurso AutoPreenchimento para preencher células com dados que sigam um padrão ou que tenham base em dados de outras células. Observação: Este artigo explica como preencher automaticamente valores em outras células.

Toque em Configurações. Ative a opção Preenchimento automático. Selecione Lockwise no menu do serviço de Preenchimento automático do Android. Toque em OK para confirmar.

Toque para selecionar a célula que contém os dados que você deseja preencher em outras células e, em seguida, toque na célula novamente para abrir o menu Editar. Toque em Preencher e, em seguida, toque e arraste as setas de preenchimento para baixo ou para a direita.

No Excel 2010 e posterior, clique na guia Arquivo e clique em Opções. e clique em Opções do Excel. Na categoria Avançado em Opções de edição, marque ou desmarque a caixa de seleção Habilitar alça de preenchimento e arrastar-e-soltar célula para exibir ou ocultar a alça de preenchimento.

Como ativar/desativar o Autopreenchimento no Excel?

  1. Acesse a guia Arquivo > Opções.
  2. Na caixa de diálogo 'Opções do Excel', acesse a opção Avançado na lateral direita.
  3. Marque a caixa onde diz “Habilitar Preenchimento Automático para valores de células“.
  4. Clique em OK para finalizar.
  5. Pronto!

Autopreenchimento é um recurso oferecido pelo Excel que permite que você preencha suas células automaticamente com dados que atendam determinado padrão ou que tenham base em dados de outras células.

As previsões do preenchimento automático refletem pesquisas reais que foram feitas no Google. Para determinar quais previsões serão exibidas, nossos sistemas buscam consultas comuns que sejam iguais ao que a pessoa começou a digitar na caixa de pesquisa. No entanto, o seguinte também é considerado: O idioma da consulta.

Na guia Arquivo, desça até a categoria Opções, na janela de opções do Excel, no lado esquerdo, clique na categoria Avançado, e na seção Opções de edição , desabilite a opção Habilitar preenchimento automático para valores de células, para ativar ou desativar o preenchimento automático dos valores de células.

Para automatizar uma planilha Excel é preciso usar as APIs, protocolos web que permitem que ferramentas compartilhem dados. Por exemplo: se você deseja que as vendas de seu e-commerce sejam inseridas automaticamente em uma planilha, você pode fazer isso com uma automatização.

Clique em Formatar. Na caixa Formatar células clique em Preencher. Selecione uma cor e clique em OK. É possível visualizar sua escolha em Amostra e clicar em OK ou selecionar outra cor.

Combinar texto de duas ou mais células em uma única célula

  1. Selecione a célula na qual você colocará o texto combinado.
  2. Digite = e selecione a primeira célula que deseja combinar.
  3. Digite &e use aspas com um espaço entre elas.
  4. Selecione a próxima célula que deseja combinar e pressione Enter.

Para especificar um formato, clique em Formato. A caixa de diálogo Formatar Células será exibida. Selecione o formato do número, fonte, borda ou preenchimento que você deseja aplicar quando o valor da célula satisfizer à condição e, em seguida, clique em OK.

Você pode ativar ou desativar essa opção conforme necessário, fazendo o seguinte:

  1. Clique em Arquivo > Opções.
  2. Na categoria Avançado, em Opções de Edição,selecione ou desembaixe a caixa de seleção Habilitar alça de preenchimento e arrastar e soltar célula.

Para desativar as pesquisas em alta, siga estas etapas:

  1. No tablet ou smartphone Android, abra o Google app. .
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil ou sua inicial. Configurações. Geral.
  3. Desative Preencher automaticamente com as pesquisas em alta.

O Preenchimento Relâmpago preenche automaticamente seus dados quando detecta um padrão. Por exemplo, você pode usar o Preenchimento Relâmpago para separar nomes e sobrenomes de uma única coluna, ou combinar nomes e sobrenomes em duas colunas diferentes.