O que significa lista suspensa?

Perguntado por: aaguiar5 . Última atualização: 2 de julho de 2023
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A lista suspensa é uma função de validação de dados, presente no Excel para permitir que o usuário escolha uma opção em uma lista criada anteriormente por você.

As listas suspensas permitem que as pessoas escolham um item em uma lista criada por você. Em uma nova planilha, digite as entradas que você deseja que sejam exibidas na sua lista suspensa. O ideal é que você coloque os itens da lista em uma tabela do Excel.

Vá para Dados >Validação de Dados. Na guia Configurações, clique na caixa Origem e, na planilha que contém as entradas para sua lista suspensa, selecione todas as células com essas entradas. Você verá o intervalo de lista mudar na caixa Origem, conforme o selecionar.

Remover uma lista suspensa

  1. Selecione a célula na lista suspensa. Se houver diversas células com listas suspensas que você deseja excluir, pressione Ctrl e clique com o botão esquerdo do mouse para selecioná-las.
  2. Clique em Dados >Validação de Dados.
  3. Na guia Configurações, clique em Limpar Tudo.
  4. Clique em OK.

Vá para Dados -> Ferramentas de dados -> Validação de dados. Na caixa de diálogo Validação de dados, na guia de configurações, selecione 'Lista' como Critérios de validação. No campo Fonte, selecione as células que contêm os itens que você deseja no menu suspenso. Clique OK.

Selecione as células da lista suspensa e clique em Kutools > Lista suspensa > Lista suspensa colorida. 2. No Lista suspensa colorida caixa de diálogo, faça as configurações abaixo. 1) Marque a escala à qual deseja adicionar cor no Aplicar a seção.

Lista suspensa: as pessoas escolhem suas respostas em um conjunto de opções em um menu suspenso (uma por pergunta). Com base na resposta, você pode, novamente, enviar pessoas para outra seção do formulário.

Alterar ou excluir uma lista suspensa

  1. Clique em Dados. Validação de dados.
  2. Clique no menu suspenso. Editar botão .

Ativar Preenchimento Automático

  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.

A lista suspensa também pode ser utilizada para selecionar vários elementos simultaneamente. Para isso, basta adicionar o atributo HTML <select> multiple na tag <select>. A seleção dos itens pode ser feita de diferentes formas.

Número Inteiro – para restringir a célula a aceitar apenas números inteiros. Decimal – para restringir a célula a aceitar apenas números decimais. Lista – para escolher dados da lista suspensa. Data – para restringir a célula a aceitar apenas a data.