O que é Acompanhamento de SLA?
O SLA, ou Acordo de Nível de Serviço, é uma ferramenta essencial na gestão de serviços, pois estabelece as expectativas, métricas e metas que devem ser alcançadas para garantir a qualidade do serviço prestado.
O que é SLA significa
O significado da sigla SLA é “Service Level Agreement” – em português, “Acordo de Nível de Serviço”, “Contrato de Nível de Serviço” ou “Garantia de Nível de Serviço”.
O que é SLA e exemplos
SLA é a sigla de Service Level Agreement, ou seja, Acordo de Nível de Serviço. É um termo muito utilizado por equipes de TI no que diz respeito aos serviços utilizados pela empresa ou pela agência. Em seu escopo, são apresentadas normas para a oferta, metas, questões contratuais, suporte e o que mais for condizente.
O que é gestão de SLA
O SLA é um documento de gerenciamento de entregas. Por isso, determine metas de desempenho para a prestação de serviços contratados. Assim é possível garantir a qualidade do serviço e minimizar falhas.
Como trabalhar com SLA
Como elaborar um SLA?
- Defina os objetivos.
- Analise a rotina de trabalho das partes.
- Determine as responsabilidades de cada um.
- Estabeleça prazos para resolução de problemas.
- Ajuste o limite e a capacidade.
- Defina como ocorrerá o suporte.
- Destaque o descumprimento na qualidade do serviço.
- Tenha indicadores de desempenho.
Quais são os tipos de SLA
Entre os acordos que podem estar no Acordo de Nível de serviço (SLA), alguns são:
- serviços contratados;
- prazos de entrega;
- responsabilidades de contratante e contratado;
- resultados esperados.
- custos e gastos em detalhes.
Como é feito o SLA
SLA é a sigla para Service Level Agreement (Acordo de Nível de Serviço), um acordo feito entre diferentes áreas da empresa para que, juntas, obtenham resultados melhores e alinhados aos objetivos da organização. O tipo mais comum é o realizado entre os times de Marketing e Vendas, mas podem existir outros!
Como fazer uma apresentação de SLA
Como elaborar um SLA inteligente?
- Defina claramente as responsabilidades de cada parte.
- Elenque todos os pré-requisitos do contrato.
- Avalie a capacidade técnica do time de TI.
- Liste métricas e indicadores de resultado.
- Defina prazos e consequências para o não cumprimento do SLA.
Como analisar SLA
O cálculo de SLA é bem fácil de fazer. Veja a fórmula: Nível de Serviço = (Total de atendimentos dentro do SLA) / (Total de atendimentos + Total de atendimentos abandonados – Total de atendimentos abandonados com menos de 3 segundos). Depois é só multiplicar por 100 e você terá a porcentagem no seu SLA.
Qual a importância de um SLA
Com esse documento, o cliente sabe o que pode pedir e, no caso do prestador, o que ele precisa entregar. Além disso, o SLA ajuda a evitar confusões e pedidos exagerados, pois define bem o que foi combinado entre ambas as partes.
O que é preciso para colocar um SLA em funcionamento em uma empresa
Para iniciar o SLA, é preciso deixar bem claro os termos de funcionamento, para que não haja conflitos. E, é muito importante aqui, que tudo que for descrito, tenha bastante detalhes. Outro ponto, é que seja necessário definir muito bem quais serão os possíveis canais que os clientes irão poder interagir com a empresa.
O que é tempo de SLA
O TEMPO DE RESPOSTA E O SLA (SERVICE LEVEL AGREEMENT)
O tempo de resposta está diretamente ligado ao conceito de SLA (Service Level Agreement), que em português é Acordo Cobre o Nível de Serviço. Muito utilizado nas empresas de tecnologia e serviços.
Quais são os três tipos de acordos de Nível de Serviço
Quais são os tipos de acordos de nível de serviço?
- SLA em nível de cliente.
- SLA de nível de serviço.
- SLA de vários níveis.