O que é a vida Red Pill?

Perguntado por: asanches . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Na prática, quem segue ou é adepto dos pensamentos do Red Pill crê que a mulher deve ser “escolhida” e tratada por categorias. As teorias inclusive mencionam, por exemplo, que mães solteiras teriam menos valor e mulheres que já tiveram vários relacionamentos não são boas companheiras.

Inclusive, o termo redpilado, derivado de redpill, é usado por ela para se referir àquele que tem acesso à verdade. Tomar a pílula vermelha significaria descobrir a realidade, escondida pelo globalismo e pelo marxismo cultural. Outro ponto que os aproxima é a espetacularização.

O movimento “Red Pill” é uma comunidade online formada majoritariamente por homens que acreditam que a sociedade foi corrompida pelo feminismo e pelo “politicamente correto”.

O termo Redpill faz referência à trama do filme "Matrix", na qual o personagem de Keanu Reeves toma uma pílula vermelha (em inglês, red pill) para tomar consciência de um mundo simulado à sua volta.

O movimento nasceu nos Estados Unidos em meados dos anos 2000. Com a ideia do filme Matrix, os Red Pills se auto intitulam “os homens que despertaram do sistema”.

Vocabulário. Como toda 'tribo', os red pills também desenvolveram uma linguagem própria para se identificar. A mais comum é, na verdade, um conjunto de emojis: %uD83D%uDDFF%uD83C%uDF77. Ou seja, uma estátua moai e uma taça de vinho.

Os homens “sigma” possuem muitas das características “alfa”, mas têm o diferencial de serem introvertidos. A designação Red Pill faz referência ao filme “Matrix”, em que o protagonista precisa fazer uma escolha entre a pílula azul (Blue Pill), que representa a ilusão, e a vermelha (Red Pill), associada à consciência.

"No vocabulário masculinista, os 'red pills' seriam homens que se opõem ao 'sistema que favorece as mulheres', por terem alcançado um conhecimento privilegiado sobre isso. Já os 'blue pills' continuariam vivendo em ilusão e, portanto, seriam usados pelas mulheres", explica o texto.

No Brasil, o Red Pill ganhou holofotes depois que um dos maiores influenciadores nacionais do movimento, Thiago Schutz, 34 anos, passou a ocupar as páginas policiais após ameaçar uma humorista que havia postado um vídeo ironizando seu intragável ideário. “Você tem 24 horas para apagar seu conteúdo sobre mim.

Estando fora da realidade, muitos jovens acabam entrando em grupos que estimulam violência política, extremismo político, racismo, xenofobia, dentro de uma matriz conspiratória que lhe acolhe e lhe oferece uma razão existencial.

Algumas neuroses – como a ideia de que todo homem normal está sendo enganado por sua namorada, que na verdade o trairá com um "macho alfa" – são vistas como uma verdade que o resto do mundo não consegue enxergar . Eles chamam isso de "blackpill" (pílula preta).

Bluepill é quando você está preso na sua bolha e não consegue enxergar a realidade como, de fato, ela é; a redpill traz a realidade para você, mas com uma percepção mais positiva das situações; já a blackpill é quando você se dá conta que, mesmo sabendo da verdade, não é possível fazer nada com ela – não dá para mudar ...