O que corta menstruação para entrar na piscina?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 13 votos

Tem como cortar a menstruação antes de entrar na piscina? Interromper a menstruação pode ser uma opção para algumas pessoas. Isso pode ser feito com anticoncepcionais (AC), que são formados por hormônios sintéticos.

2 - Coletor menstrual reutilizável
Esse absorvente tem a forma de um pequeno copo, feito de silicone maleável para uso interno, em que ao ser colocado dentro da vagina retém o fluxo menstrual, evitando vazamento. Por ser do tipo intravaginal, não tendo contato do ar com a menstruação, os odores acabam sendo reduzidos.

Atividade física, implante e injeção hormonal estão entre as outras opções. Todas devem ser escolhidas sempre com o auxílio de um especialista

  1. Sem absorvente. ...
  2. Orgasmo. ...
  3. Atividade física. ...
  4. Pílula combinada. ...
  5. Dispositivo intrauterino (DIU) ...
  6. Injeções hormonais. ...
  7. Implante contraceptivo.

Você pode optar por usar um absorvente interno biodegradável ou um absorvente de pano se for ficar de shortinho e calcinha o dia todo. Essas opções não são aquelas aconselhadas para entrar na água, mas como esse não é seu foco, elas são as melhores amigas para quem curte ficar na areia sequinha.

Com o absorvente interno você pode entrar na piscina sim! Mas atenção: oabsorvente interno deve ser encaixado direitinho no canal vaginal. Dessa forma, ele consegue reter o fluxo antes de ter contato com o seu biquíni ou com a água, minimizando qualquer risco de vazar na piscina ou quando você sair para pegar sol.

Ao contrário do que muitos pensam, entrar na água menstruada não favorece o risco de infecções. Conforme apontam especialistas, as piscinas podem conter uma quantidade pequena de fluidos de urina e secreções humanas. Por isso elas são higienizadas para garantir a segurança e saúde das pessoas.

Então, não é recomendado entrar na piscina com o absorvente normal. Mas olha, não deixe de aproveitar o seu dia de sol porque está menstruada. Afinal, mesmo menstruada, você pode tudo o que quiser! Pegue um bom absorvente interno e pratique colocá-lo até você ficar craque e corra para aproveitar a praia ou a piscina!

A ideia da receitinha popular é a seguinte: misturar duas colheres de sopa de açúcar refinado em um copo de água e tomar, para diminuir ou até mesmo interromper o fluxo menstrual. Testar a mistura pode ser tentador para as meninas e mulheres que consideram o seu fluxo menstrual intenso demais.

Como mencionado anteriormente, a água não tem essa capacidade de fazer o sangramento desaparecer, ou seja, você continua menstruando.

Administre dose inicial de 200 a 400 mg a cada 4 a 6 horas (sem exceder 1.200 mg por dia) ou dose única de 1600 mg5.

Existem duas maneiras de diminuir o fluxo menstrual: por meio de medicamentos, ou pelo uso de contraceptivos hormonais. Segundo a dra. Rebeca, medicamentos anti-inflamatórios podem ajudar a controlar o fluxo. Eles são vendidos em qualquer farmácia, mas você nunca deve utilizá-los sem recomendação médica.