O que comer no pré treino?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 11 votos

Mas lembre-se também de contar com o apoio de um nutricionista na hora de planejar sua dieta, principalmente em relação à quantidade.

  • Banana. ...
  • Tapioca com ovos. ...
  • Barrinha de granola. ...
  • Sanduíche de geleia. ...
  • Açaí ...
  • Mingau de aveia. ...
  • Iogurte com frutas vermelhas. ...
  • Torrada com manteiga de amendoim.

Molhos gordurosos, frituras, doces, guloseimas e salgadinhos são vilões do exercício. Todos apresentam digestão muito lenta e podem causar mal-estar e enjoos durante o esporte.

Amêndoas, castanhas, sementes de chia e sementes de abóbora são boas opções de pré-treino natural, pois são ricas em gorduras saudáveis, proteínas e fibras, fornecendo muita energia.

Outra dúvida muito comum é se pode ou não consumir proteína antes do treino, como os ovos, por exemplo. Segundo a profissional entrevistada, pode sim. “Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino.

Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Os alimentos energéticos nos ajudam a aumentar a disposição para malhar, principalmente por serem uma grande fonte energia. Portanto, foque em determinados carboidratos, como pães, batata, mandioca, inhame e fubá. Priorize também as oleaginosas, o açaí e as fontes de lipídios.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Qual é o melhor pré-treino?

  • Grãos integrais, como: quinoa, centeio, aveia, arroz integral, pão integral etc;
  • Vegetais e legumes com mais amido, como: batata-doce, abóbora, cenoura, feijão, lentilha, grão de bico, castanha etc;
  • Frutas, como: banana, uva-passa, manga, tâmara, maçã, laranja, ameixa, kiwi, pêssego etc.

Até 30 minutos antes do exercício é possível se alimentar sem prejudicar o treino, a nutricionista recomenda ingerir alimentos de rápida digestão, como sucos de frutas.

bananas

A s bananas são um dos lanches pré-treino mais populares. Além de portáteis, versáteis e deliciosas, são também fáceis de digerir. Banana antes do exercício físico.

Uma pesquisa do National Library of Medicine mostra que consumir café antes de treinar resulta em uma queima mais eficaz durante o treino.

Frutas, pães integrais ou arroz são boas opções, pois eles ajudam a repor os estoques de glicogênio muscular, essenciais para a recuperação. Beba água e, se o treino for intenso ou prolongado, considere uma bebida isotônica para repor eletrólitos perdidos.

Os estudos avaliam que um consumo de 4 ovos por dia, 4 dias por semana podem ser o ideal para conseguir ativar os melhores efeitos dos micronutrientes desta delícias, como o ômega-3, vitaminas, etc. O ideal talvez seja 2 de uma vez, duas vezes ao dia, ao longo dos 4 dias.

Proteínas. O consumo de proteína antes do treino contribui para melhorar a performance durante o treino e aumentar o anabolismo (reação de síntese e construção muscular). Iogurtes, queijos com pouca gordura, whey protein e ovos são algumas opções.

A seguir, conheça 8 alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular:

  1. Amêndoas. São uma ótima opção de lanche saudável para ajudar no ganho de massa muscular. ...
  2. Iogurte grego. Contém cerca de duas vezes mais proteínas do que o iogurte comum. ...
  3. Feijões e leguminosas. ...
  4. Peixes. ...
  5. Ovos. ...
  6. Frango. ...
  7. Queijo cottage. ...
  8. Aveia.

Independentemente da sua meta, uma refeição de 1 a 2 horas antes de treinar consumindo opções de massas e grãos integrais é o ideal. “Se a alimentação antes do treino for em menos tempo, a escolha de carboidratos de rápida absorção (os chamados 'brancos') é mais adequada”.