O que causa fissura no períneo?

Perguntado por: iesteves . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Entre eles, pode exemplo, disfunção hormonal, alimentação, falta de lubrificação, infecções vaginais de repetição, estresse, menopausa, climatério, alergias e puerpério.

O tratamento é feito de acordo com a causa, por isso o mais importante é identificar a fonte do problema e resolvê-la o quanto antes! Uma vez retirada a fonte, será necessário fortalecer essa pele, o que pode ser feito com cremes hormonais de uso local, laser vaginal e até mesmo cirurgia, em alguns casos selecionados.

A cabeça do bebê é maior que o canal por onde ela passa durante o parto. Dessa forma, durante o parto vaginal, o chamado “parto normal”, a passagem da cabeça pela pelve faz com que os tecidos sejam esticados e comprimidos. Essa alteração nos tecidos pela força da passagem é o que pode causar a rotura perineal.

Cicatenol 50 mg / g pomada 30 g | Tratamento De Fissuras | EMS.

Atrito de preservativos com látex; Infecções fúngicas; Uso de anticoncepcionais: devido ao bloqueio do estradiol, ressecam e deixam a mucosa sem elasticidade; Além disso, níveis de estradiol podem estar alterados devido ao consumo excessivo de álcool, tabagismo, má alimentação e estresse.

Realizar banhos de assento; Evitar ficar muito tempo sentada e quando o fizer, sentar em cima de uma almofada com um buraco no centro; Aplicar gelo ou compressas embebidas em chá de camomila (Uma dica é molhar um pouco o absorvente de calcinha, deixar no freezer e depois deixar na calcinha por 15 minutos);

As pomadas mais usadas para o tratamento de fissuras anais são:

  • Acetato de Clostebol + Sulfato de Neomicina.
  • Clordox.

No que diz respeito ao tempo de recuperação, o período é de aproximadamente 45 dias. Passado esse período, a mulher já pode retomar a sua rotina normal assim como as suas atividades sexuais.

Uma ferida na região genital (úlceras genitais agudas) é uma lesão que pode ocorrer na vulva, vagina, colo uterino ou ânus e, na maioria das vezes, está relacionada às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Hérnia inguinal; Hérnia femoral; Cisto perineural; Causas psicogênicas, como alguns transtornos causados por fatores emocionais ou psicológicos.

Medicamentos: Pomadas e cremes tópicos contendo anestésicos, como lidocaína, ou corticosteroides, como hidrocortisona, podem ajudar a aliviar a dor e a inflamação. Além disso, medicamentos de venda livre, como ibuprofeno ou paracetamol, podem ser usados para aliviar a dor.

Compressas de água fria podem aliviar a ardência e reduzir a dor, e também como banhos de assento com água morna. Após analisar o caso, o médico indicará pomadas de uso tópico ou tratamento cirúrgico de acordo com a necessidade.

Uma mistura de algumas gotas de óleo de alho com óleo de coco, diluídas e passadas diretamente na área afetada, vai tratar a infecção e aliviar os sintomas. Ou ainda, você pode amassar alguns dentes de alho e misturar em água, e usar essa solução para lavar a vagina.