O que a Bíblia fala sobre precipitação?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 12 votos

Nunca devemos agir com precipitação, porque a vontade de Deus vai se manifestar e nos dar levar a uma decisão acertada sobre qualquer coisa, porque o Senhor anda vitoriosamente sobre tudo que nos aflige.

1 – Precipitação nas palavras
– “Tens visto um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o insensato do que para ele” (Provérbios 29.20). – A Bíblia ensina, portanto, que há mais esperança para o louco do que para aquele que fala precipitadamente.

Significado de Precipitado
adjetivo Que se comporta de maneira impulsiva; que age sem reflexão. Que demonstra imprudência; imprudente ou apressado.

Provérbios 29:20 NVI
Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele.

A esposa prudente vem do Senhor — Quem empresta ao pobre empresta ao Senhor — É melhor ser pobre do que mentiroso. 1 Melhor é o apobre que anda na sua bintegridade do que o perverso de lábios e tolo.

Entende-se por precipitação a água proveniente do vapor de água da atmosfera depositada na superfície terrestre sob qualquer forma: chuva, granizo, neblina, neve, orvalho ou geada.

Chamamos de precipitação quando qualquer líquido ou água congelada se forma na atmosfera e cai de volta na Terra. A precipitação ocorre de várias formas, como chuva, granizo e neve. Em conjunto com a evaporação e condensação, a precipitação é uma das três partes principais do ciclo da água no planeta.

O precipitado é uma substancia que se separa de uma solução, formando uma fase sólida que ocorre pela com a supersaturação de uma substancia em particular na solução.

Há formação de precipitado quando duas soluções são misturadas e reagem formando uma nova substância insolúvel no · solvente. Em outras palavras, duas soluções iônicas solúveis formam um produto insolúvel no estado sólido.

Embora sejamos livres para escolher nosso curso de ação, não somos livres para escolher as consequências de nossas ações. As consequências, boas ou más, seguem-se como resultado natural de qualquer escolha que tenhamos feito (ver Gálatas 6:7; Apocalipse 22:12).

Figurativamente se arriscar, adiantar-se sem prever as consequências. A cada final de ano muitos brasileiros se precipitam em suas compras assumindo dívidas sem medir as consequências, comprometendo seu crédito.

A palavra imprudência vem do latim, imprudentia, e significa agir sem precaução, sem atenção e cuidado. Traduzindo, é realizar uma ação sem as devidas precauções, agindo de forma precipitada, sem considerar os riscos.. Muitas vezes, a pessoa que pratica um ato de imprudência, está agindo de má fé.

Como controlar a impulsividade?

  1. Lembre-se de parar e pensar. ...
  2. Escolha formas saudáveis de expressão. ...
  3. Faça práticas de relaxamento. ...
  4. Defina outros modos de lidar com uma situação ou um sentimento. ...
  5. Busque uma distração. ...
  6. Modifique as suas estratégias. ...
  7. Determine um tempo específico para pensar. ...
  8. Faça terapia.