O que a Bíblia diz sobre passarinho na gaiola?

Perguntado por: uguimaraes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 5 votos

"Quando encontrares pelo caminho um ninho de ave numa árvore, ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe posta sobre os passarinhos, ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; Deixarás ir livremente a mãe, e os filhotes tomarás para ti; para que te vá bem e para que prolongues os teus dias" (Deuteronômio ...

Mateus 6:26-30 NVT
Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros? Qual de vocês, por mais preocupado que esteja, pode acrescentar ao menos uma hora à sua vida?

O Projeto de Lei 1487/19 altera a Lei de Proteção à Fauna para proibir a criação de pássaros em gaiolas ou viveiros domésticos. A proibição valerá para pássaros de quaisquer espécies, nativas ou exóticas, silvestres ou domésticas, a partir de 180 dias da promulgação da lei.

“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem mais do que os passarinhos?” (Mateus 6.26).

Mateus 6:26-30 ARA
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta.

Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. Será que vocês não valem mais do que os pássaros? Quem de vocês pode crescer um só centímetro, à custa de se preocupar com isso?

10 O justo atenta para vida dos seus animais, mas as misericórdias dos ímpios são cruéis. 11 O que lavra a sua terra se fartará de pão, mas o que segue os ociosos está falto de juízo. 12 O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena - detenção de seis meses a um ano, e multa.

Mas, já que o assunto são as aves, não é soltando-as no meio ambiente e libertando do cativeiro que isso vai acontecer, pelo contrário, animais acostumados a viver desta forma tendem a morrer de fome, ou são pegos por predadores quando libertados.

Se encontrar um pássaro morto no jardim ou na entrada: arrisca-se a ter problemas financeiros. Terá de tentar manter o equilíbrio durante algum tempo. Se encontrar um pássaro morto na sua gaiola: é sinal de uma rutura amorosa.

Em resumo, o passarinho é um símbolo de sorte e esperança que pode trazer significados positivos para aqueles que o avistam. Sua presença nos lembra de momentos alegres, traz mensagens divinas, traz sorte e prosperidade, renova a esperança e possui uma importância cultural significativa.

É aquele ditado: passarinho que voa, não quer saber de.