Federico Sykes Vem Ao Brasil Falar Sobre Acessibilidade No Audio Visual

Porquê usar cachecol no pescoço

Ele protege o pescoço do frio e vento, além de dar aquele “up” no visual. A escolha do tipo de cachecol vai depender do seu estilo e da temperatura no destino, já que há diversos tipos de cachecóis.

... Ler mais

Qual o tipo de trança que dura mais

A dica que vale para todos os tipos de fio e comprimento de cabelo é fazer uma trança bem apertadinha, com os gomos bem juntinhos para que seja mais difícil de desmanchar. A trança espinha de peixe costuma ser a que dura mais tempo, além de uma ótima opção para deixar o visual mais estiloso.

... Ler mais

Qual é o tamanho da letra para passar no exame de vista do Detran

Por outro lado, o grande “E” no topo da maioria dos gráficos de olho de Snellen corresponde à acuidade visual de 20/200. Se esse for o menor tamanho de letra que você puder discernir com suas melhores lentes corretivas diante dos seus olhos, você será considerado legalmente cego.

... Ler mais

Por que usar prendedor de gravata

Gente, sabia que o prendedor de gravata é um acessório incrível pra arrasar no visual em eventos formais e casuais? Pois é! Isso porque ajuda a manter essa parte do look no lugar certo por bastante tempo e evita que fique balançando com os movimentos do corpo.

... Ler mais

O que é PDF timbrado

Papel timbrado é um documento com o símbolo e identidade visual de uma organização para comunicações formais.

... Ler mais

Quem pode receitar óculos

O optometrista é o profissional responsável por identificar problemas no sentido da visão, como astigmatismo, miopia, hipermetropia, utilizando-se apenas de métodos não invasivos, como testes de acuidade visual e refração, para que possa prescrever óculos correção de grau, apenas.

... Ler mais

Por que o leite é uma mistura homogênea

Misturas homogêneas: são as que apresentam uma única fase. Apresentam aspecto uniforme que não nos permite a separação visual dos componentes.

... Ler mais

Quais as 3 formas de comunicação

comunicação verbal; comunicação não-verbal; comunicação escrita; comunicação visual.

... Ler mais

Quais são as formas de se comunicar

Quais são os tipos de comunicação?

  • Comunicação Verbal.
  • Comunicação não verbal.
  • Comunicação escrita.
  • Comunicação visual.
... Ler mais

Como é a cefaleia do AVC

A cefaleia teve mais frequentemente início concomitante ao déficit focal (45,2%), instalação gradual (77,4%), moderada intensidade (6, média de escala visual analógica), característica pulsátil (41,9%) e localização unilateral (58,1%) com predomínio à direita (88,9%). A duração média da dor foi de 39±44 horas.

... Ler mais

Qual é a deficiência mais comum entre os brasileiros

A deficiência visual apresentou a maior ocorrência, afetando 18,6% da população brasileira. Em segundo lugar está a deficiência motora, ocorrendo em 7% da população, seguida da deficiência auditiva, em 5,10% e da deficiência mental ou intelectual, em 1,40%.

... Ler mais

O que causa a afasia de Bruce Willis

Afasia. Em 2022, Bruce Willis havia recebido o diagnóstico de afasia, disfunção que impede a comunicação adequada. Geralmente causada por acidentes vasculares cerebrais, tumores ou traumatismos crânio-encefálicos, a doença está associada à dificuldade na fala e à compreensão escrita, sonora e visual.

... Ler mais

Como saber se a sinusite tá piorando

Quando a sinusite é grave?

  1. secreção nasal amarelada e purulenta;
  2. dores e sensação de peso na face;
  3. tosse e pigarro;
  4. febre acima de 39°C;
  5. edema ou vermelhidão na face;
  6. alteração visual;
  7. dor de cabeça intensa;
  8. prostração.
... Ler mais

O que significa o corte em V

O corte em V é um corte que deixa os fios mais levinhos, já que existe uma transição gradual da parte da frente para trás do cabelo. Com isso, a composição do visual ganha mais fluidez e harmonia, já que um corte reto pode desfavorecer as linhas de seu rosto dependendo do comprimento que está seu cabelo.

... Ler mais

Quando a pessoa fala e levanta a sobrancelha

Esse gesto quer dizer que estamos estabelecendo amizade com o interlocutor. Quando falamos sobre linguagem corporal, ouvimos muito sobre contato visual – e o gesto de Levantar rápido as sobrancelhas é esquecido. As sobrancelhas são um ótimo segredo não-verbal.

... Ler mais

O que é OOTD no Instagram

OOTD é uma sigla em inglês para “Outfit of the day”, algo que tradução para o português soa como “traje do dia”. Ela é mais utilizada pelas pessoas que são ligadas ao mundo da moda e serve para indicar qual é o visual do dia.

... Ler mais

Onde olhar para tirar selfie

Ao tirar uma selfie, é melhor olhar diretamente para o meio do celular em vez de olhar para a câmera. Olhar para a tela cria a ilusão de um contato visual mais natural e direto com a pessoa que visualizará a imagem. Focar na tela também ajuda a evitar o olhar desviado. Portanto, olhe para o meio da sua tela.

... Ler mais

Qual é o tamanho da letra para passar no exame de vista do Detran

Por outro lado, o grande “E” no topo da maioria dos gráficos de olho de Snellen corresponde à acuidade visual de 20/200. Se esse for o menor tamanho de letra que você puder discernir com suas melhores lentes corretivas diante dos seus olhos, você será considerado legalmente cego.

... Ler mais

O que fazer para conquistar a Crush

Veja a seguir seis estratégias recomendadas por cientistas para que você possa conquistar quem ama:

  1. Deixe o humor fluir por você ...
  2. Durma bem. ...
  3. Seja carinhoso. ...
  4. Pratique a bondade. ...
  5. Ser atraente não se resume a aparência. ...
  6. Faça contato visual.
... Ler mais

Como criar um QR Code no Excel

Como criar QR Code no Excel com suplemento

  1. Instalando o Suplemento QR4Office. Clique em “Inserir” e logo na sequência em “Obter suplementos” ...
  2. Insira a URL para criar o QR Code. ...
  3. Gere o QR Code. ...
  4. Ativando a aba desenvolvedor do Excel. ...
  5. Abra o Visual Basic. ...
  6. Utilize a função QR Code.
... Ler mais