Estou sem sinal claro?

Perguntado por: dreis . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.9 / 5 4 votos

Ligue para Central de Relacionamento: 1052 ou vá a uma de nossas lojas e fale diretamente com um atendente: Clique aqui e veja a mais próxima de você.

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052.

Outra forma de reabilitar o sinal da Claro TV

  1. Desligue o decodificador no controle e depois retire da tomada;
  2. Retire o cartão e limpe-o com um pano seco;
  3. Insira o cartão de acesso na mesma posição e ligue o equipamento na tomada;
  4. Ligue a Claro TV pelo do controle e verifique se o problema foi corrigido.

Saiba o que fazer quando a Claro estiver sem sinal!
Quem nunca foi usar um serviço da Claro e percebeu que a operadora estava fora do ar? Infelizmente pode acontecer por diversos motivos: manutenção da rede, falha técnica, queda de energia elétrica, falha humana, chuvas fortes e etc.

Verifique se tem cobertura da Claro na região
Para isso, basta acessar o site da operadora e ir para a aba do Mapa de Cobertura. Nele é possível escolher a geração de internet móvel desejada, 2G, 3G, 4G ou 5G, além da área rural. Segundo a Claro, o mapa de cobertura do 5G é atualizado duas vezes por mês.

Um dos problemas para que apareça o aviso pode ser o chip mal colocado ou até mesmo alguma sujeira presente na entrada. Para isso, desligue o aparelho, retire o chip, limpe o SIM e a gaveta de entrada. Confira também se o chip está bem encaixado. Em caso de chips cortados, é válido conferir se o corte não o danificou.

Nesse caso, pode ser que os dados móveis mensais tenham ultrapassado o limite de seu plano. Ou, ainda, que o seu wi-fi não esteja se conectando. Outra possibilidade, apesar de remota, é você estar fora da área de cobertura da rede celular.

Reinicie o celular
Às vezes, um simples reinício pode resolver problemas de conectividade. Desligue o celular, remova a bateria (se possível) e o cartão SIM. Aguarde alguns segundos e, em seguida, insira novamente a bateria e o cartão SIM. Ligue o celular e verifique se o sinal foi restaurado.

6 maneiras de recuperar o sinal da internet

  1. Reiniciar o modem.
  2. Troque o wi-fi pelo cabo LAN.
  3. Checagem dos cabos.
  4. Mude o canal da rede wi-fi.
  5. Reveja sua senha de proteção.
  6. Avalie programas, firewall e vírus.
  7. É hora de ligar para o SAC.

No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Claro.

Como saber se a operadora está fora do ar? Além de ter todos os serviços sem funcionar, o site Downdetector também pode ser uma opção para saber se a operadora está fora do ar. Nele, usuários de todo o país enviam notificações quando enfrentam problemas com algum serviço.

WhatsApp Claro
Aqui você tem muito mais agilidade e praticidade nos serviços, como solicitar código de barras, consultar seu saldo e muito mais. Adicione o número (11) 99991- 0621 ou clique aqui para ser direcionado à conversa.

Como acesso a rede #NET-CLARO-WIFI?

  1. Ative o Wi-Fi do seu aparelho;
  2. Depois, é só localizar a rede #NET-CLARO-WIFI;
  3. Em seguida, conecte-se com o mesmo login e senha que você utiliza na Minha Claro Residencial;
  4. Vá na opção > Conectar;
  5. Pronto! ...
  6. Para saber mais informações, clique aqui.