É possível tomar anabolizante de forma segura?

Perguntado por: lagostinho . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.2 / 5 10 votos

Como a prescrição é proibida para fins estéticos e não há estudos que atestem a segurança e eficácia para melhora do desempenho esportivo, os profissionais que receitarem não têm embasamento científico para nortear sua prática. Não existe dose segura de anabolizantes e o acompanhamento transmite uma falsa segurança.

Existe uso seguro de anabolizantes? A medicina tem indicações clínicas específicas para a utilização dos anabolizantes. Para isso, é necessário a avaliação médica e laboratorial e acompanhamento rigoroso visando reduzir os efeitos colaterais indesejados.

SARMs

Os SARMs são os que trazem mais segurança atualmente, com resultados modestos, porém, garantidos. Existem diversas opções de SARMs. Eles são moduladores, e androgênicos, tais como os esteróides anabolizantes.

– aumento da pressão sanguínea; – tumores no fígado e pâncreas; – alterações nos níveis de coagulação sanguínea e de colesterol; – aumento da agressividade, que pode resultar em comportamentos violentos, às vezes, de consequências trágicas.

É imprescindível destacar que alguns dos efeitos colaterais dos anabolizantes podem causar repercussões muito sérias como perda irreversível da fertilidade, acidente vascular encefálico, tromboembolismo pulmonar, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio, insuficiência hepática fulminante e óbito.

Invista no consumo de proteínas
A proteína é o nutriente que vai te ajudar a recuperação e aumento da massa muscular, além de contribuir também para o fornecimento de energia. Por isso temos exemplos de suplementação que traz apenas proteína, a fim de colaborar para atingir a quantidade ideal no dia.

“Se a interrupção for definitiva, as substâncias, em média, demoram três meses para serem eliminadas do corpo.

Bernardini Santi – Quando o esteroide anabolizante – por exemplo, o estanozolol – é utilizado de forma terapêutica, a dose indicada é 25 mg, duas ou três vezes por semana. Pessoas que frequentam academias costumam tomar 100 mg, cinco vezes na semana, ou seja, quase seis vezes mais.

Oxandrolona: A oxandrolona é um esteroide anabolizante leve que é frequentemente recomendado para iniciantes.

O Ostarine é considerado um dos suplementos mais suaves disponíveis no mercado. Isso significa que os riscos de efeitos colaterais negativos são consideravelmente reduzidos em comparação com os esteroides anabolizantes convencionais.