É possível fazer abdominoplastia pelo Unimed?
Mas fique ciente de que se o seu caso for o excesso de pele devido ao emagrecimento rápido, causado pela redução do estômago, ou colocação de balão gástrico, como citado neste artigo. A Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia obrigatoriamente. Esse é um direito previsto por lei.
Como conseguir uma abdominoplastia pela Unimed
A abdominoplastia é uma cirurgia que normalmente não entra nas coberturas oferecidas pelas operadoras. Porém em casos específicos, onde o excesso estiver causando dano à saúde da pessoa, o plano de saúde pode cobrir, para isso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a necessidade do procedimento.
Que tipo de cirurgia plástica a Unimed cobre
Esses são alguns exemplos de cirurgias que podem ser autorizadas pelo convênio: retirada de tumores de pele, cistos sebáceos, correção de cicatrizes, tratamento de quelóides, reconstrução das mamas, cirurgia plástica de ginecomastia (aumento das mamas masculinas), cirurgia plástica para orelha rasgada, etc.
Quem tem direito a abdominoplastia pelo convênio
Abdominoplastia gratuita pelo convênio
No geral, são aceitas apenas pacientes que precisam da cirurgia por uma questão reparadora. E, mesmo quando o objetivo é reparador, conseguir a liberação não é tão simples assim.
Quantos quilos tem que ter para fazer uma abdominoplastia
Em Geral, é contra-indicado abdominoplastia com IMC acima de 30 kg/m2.
Em que casos a Unimed cobre abdominoplastia
Essa pele excedente, quando em contato com a pele de outras partes do corpo, pode formar dermatites de contato, devido o atrito e o suor, promovendo feridas e a proliferação de bactérias, e infecções cutâneas. Nesses casos, a Unimed cobre cirurgia plástica abdominoplastia, pois, se trata de uma questão de saúde.
O que vou precisar para fazer abdominoplastia
Indicação para fazer abdominoplastia: principais fatores
Flacidez na região abdominal. Abdômen saliente, que fica desproporcional ao resto do corpo. Músculos abdominais enfraquecidos ou separados (com diástase) Concentração de tecido adiposo no abdômen.
Quem tem diástase o plano cobre abdominoplastia
A cirurgia de diástase abdominal, a princípio, tem cobertura obrigatória pelos planos de saúde.
O que o plano da Unimed não cobre
Produtos de toalete e higiene pessoal. Serviços telefônicos e qualquer outra despesa que não seja vinculada diretamente à cobertura contratual. Exames e medicamentos ainda não reconhecidos pelo Serviço Nacional de Fiscalização de Medicina e Farmácia. Cirurgias e tratamentos não éticos ou ilegais.
Tem como fazer lipo pela Unimed
A Unimed não cobre a lipoaspiração, mas você consegue ter vantagens mesmo assim.
Como é a barriga de quem tem diástase
Como é a barriga de quem tem diástase? A diástase abdominal pode causar “barriga flácida”, especialmente durante o esforço físico. A largura da abertura pode variar e afetar a aparência da barriga, desde uma diástase discreta até um abaulamento significativo.
Quem não pode fazer abdominoplastia
Ainda sobre o que impede de fazer abdominoplastia, pessoas com doenças do colágeno, as que têm cicatrizes na região abdominal e alguns fumantes precisam ser avaliados individualmente, pois cada caso é um caso e o cirurgião plástico precisa analisar com cautela.
Quanto custa uma abdominoplastia pelo convênio
O valor de uma abdominoplastia é a partir de R$13.041,00 (Junho/2023). Mas esse preço é somente uma média base do que é praticado nas principais clínicas, já que é necessário passar em consulta para descobrir o quanto custa uma cirurgia de abdominoplastia. Essa é uma média do custo.
Pode fazer abdominoplastia com 100 kg
A Abdominoplastia pode ser feita por qualquer pessoa acima do peso.