É necessário colocar película no celular?

Perguntado por: rresende . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Sendo assim, é correto afirmar que os dispositivos eletrônicos precisam, sim, da proteção da película e da capa. Esses acessórios protegem o aparelho e podem evitar maiores prejuízos caso seu smartphone ou tablet caia no chão. Se o seu aparelho está com a tela quebrada, o ideal é substituí-la por uma nova.

Um dos acessórios mais usados nos smartphones, a película de vidro garante maior segurança contra quedas e arranhões. Quando foi lançada, era bem simples, fabricada em vidro comum, bem frágil e garantia pouca resistência ao aparelho.

A película de vidro atrapalha o toque
Alguns celulares perdem boa parte da sensibilidade do touch screen quando recebem uma película de vidro. Há casos em que a tela do aparelho chega a parar de responder, sendo necessário a retirada da película.

Caso você queira evitar danos à tela exclusivamente, dê preferência para a película. Já para quem deseja proteger o exterior do aparelho, a capinha é a melhor opção. De toda maneira, a ação mais recomendada é usar ambos em conjunto, tendo em vista que são ótimos itens de proteção ao celular.

Além de ser um item que promete proteger contra quedas e outros incidentes, o acessório pode personalizar o aparelho e deixá-lo do jeito que o usuário preferir.

A película de vidro é muito importante para proteger os aparelhos contra riscos e outros danos. De modo geral, ela absorve o impacto, podendo até se quebrar e, ao mesmo tempo, manter o dispositivo ileso.

2. Não usar uma boa capinha e película protetora. Tela rachada e riscos na parte traseira do celular são experiências que nenhum usuário quer ter, mesmo tendo se tornado uma coisa corriqueira nos dias de hoje.

“Hoje, é extremamente recomendado a utilização da película, pois ela evita que a tela trinque em uma queda. A maioria dos reparos que atendemos dentro e fora de garantia são telas trincadas, um dos itens mais caros”, diz Rodrigo Bonacorso, gerente de laboratório da PLL.

Mas também a película oferece algumas desvantagens, quanto ao valor de custo, que é mais caro em relação as de vidro, fazem marcas e arranhões em contato com objetos duros ou pontiagudos, e tem uma dificuldade para instalação e reinstalação no celular.

Películas de vidros são mais resistentes a quedas e arranhões e conseguem proteger celulares de acidentes corriqueiros. Empresas apostam em vidro temperado, que oferece transparência e durabilidade aos telefones. Impedir arranhões e danos mais agressivos na tela do celular é tarefa para as películas de vidro.

Qual é a película mais resistente para celular? Uma das películas mais resistentes e eficazes do mercado são as películas de vidro, independentemente do seu modelo. A película de vidro oferece uma proteção única, sendo útil para todos os tipos de smartphones, seja Android ou iOS.

As películas mais comuns normalmente não tem um “prazo de validade”. O ideal então é trocar sempre que elas quebram ou racham. Quando já estão danificadas elas não protegem tanto a tela do celular quanto antes, e caso haja uma queda, podem até ajudar a estragar ainda mais o aparelho.

Ao contrário das películas de plástico, as opções de vidro temperado são mais resistentes. Ao aplicá-la, o smartphone terá uma camada extra de proteção contra quedas e arranhões. Entretanto, o acessório costuma a ter um relevo maior, tornando-o mais aparente, diferente dos modelos de PET.

Não tirar a capinha
O case pode contribuir (e muito!) para o aquecimento exagerado do aparelho, portanto o ideal é sempre remover.

Carregar o smartphone com capinha
Um dos hábitos mais comuns entre os usuários é carregar o celular com a capinha colocada. No entanto, isso não é recomendado, pois pode causar dois problemas: superaquecimento da bateria e quebra do conector.