É melhor comer banana com aveia antes ou depois do treino?

Perguntado por: amachado9 . Última atualização: 20 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

No pós treino, nutricionistas recomendam reabastecer os níveis de proteína perdida durante o exercício. Banana, aveia, iogurte desnatado com Whey Protein, é uma excelente opção para um pós treino adequado.

Benefícios da banana para os treinos
A banana tem ainda a vitamina C, um antioxidante que defende a imunidade e fortalece ligamentos, ossos e tendões, protegendo assim de lesões. A vitamina de banana com aveia pode ser consumida de preferência até 40 minutos antes do treino para não causar desconforto.

Cereal rico em fibra, a aveia é uma ótima fonte de energia, ideal para equilibrar o açúcar do sangue. É uma boa sugestão para ser consumida antes dos treinos acompanhada de uma banana, por exemplo.

A dúvida: é melhor comer aveia antes ou depois do treino? O uso da aveia pós-treino auxiliará o esportista a restaurar os seus níveis de glicogênio e, devido à sua alta composição proteica, acelerar a recuperação de tecidos. No entanto, antes ajudará a oferecer energia gradualmente.

Ela será útil no pré-treino (e também na sua alimentação como um todo), pois é uma fonte de carboidrato simples, ou seja, será de rápida absorção, entregando energia e disposição para o seu treino.

Evite a ingestão de fibras: Alimentos como aveia, farelos, granola, vegetais folhosos e frutas (com casca e bagaço) devem ficar de fora do cardápio antes do treino. Isso porque as fibras estimulam o trânsito intestinal, o que pode trazer desconfortos e dores no abdômen.

Fibras: “Alimentos ricos em fibras podem levar à sensação de inchaço, dificultando a digestão e acelerando o trânsito intestinal”, explica a especialista; Açúcar: produtos que contenham quantidades elevadas de açúcar, como refrigerantes e doces, também não são recomendados.

1. Iogurte com fruta e aveia. A mistura de iogurte com 1 fruta e 1 ou 2 colheres de sopa de aveia fornece uma boa quantidade de carboidrato e de proteínas para manter a energia antes do treino. O iogurte natural, por exemplo, tem 7 g de proteína em cada unidade, a mesma quantidade encontrada em 1 ovo.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Por isso, deve evitar comer alimentos com alta concentração de açúcar, como doces industrializados, chocolate, balas, biscoitos, bolos, tortas, algumas barras de cereal, entre outros. A carne vermelha é um bom alimento para se consumir no pré-treino, porque fornece bastante energia devido à abundância de proteína.

Agora, se você comer até uma hora antes do treino, coma alimentos mais fortes, como aveia com frutas ou panquecas de banana (aveia e duas claras de ovos, feitas facilmente em uma frigideira, como uma omelete ) Isso depende inteiramente do tempo de digestão antes do exercício, para que você não se sinta desconfortável ...

Até 30 minutos antes do exercício é possível se alimentar sem prejudicar o treino, a nutricionista recomenda ingerir alimentos de rápida digestão, como sucos de frutas.

Os alimentos energéticos nos ajudam a aumentar a disposição para malhar, principalmente por serem uma grande fonte energia. Portanto, foque em determinados carboidratos, como pães, batata, mandioca, inhame e fubá. Priorize também as oleaginosas, o açaí e as fontes de lipídios.

Cafeína, termogênicos e outros suplementos pré-treino
Mas eles podem ser indicados em alguns casos, segundo Costa. “Se a pessoa treina pela manhã e se sente muito cansada, pode incluir a cafeína, seja em forma de café mesmo ou suplemento.