É bom colocar gelo no rosto?

Perguntado por: icaldeira . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.4 / 5 14 votos

Assim como a água gelada, o gelo também tem o poder de fechar os poros e deixar a pele mais uniforme. Isso faz com que ele atue quase como um primer, fazendo a maquiagem durar mais e ter um melhor acabamento. Além disso, o frio ajuda no controle da oleosidade e diminui a inflamação de espinhas.

Com o passar do tempo se tornou popular em todo o mundo e hoje é uma febre nas redes sociais. No entanto, aplicar gelo no rosto isoladamente não pode ser considerado um tratamento, pois não oferece benefícios duradouros e a longo prazo.

Atenção! Aplique por no máximo 10 minutos, sem contato direto com a pele, para não causar queimaduras. Envolva sempre os cubos em um pano ou toalha limpos. Caso tenha urticária ao frio, rosácea ou qualquer doença de pele, o gelo na rotina de beleza deve ser evitado.

“A forma correta de aplicar o gelo no rosto é colocando dois cubos em uma toalhinha fina de algodão e ir fazendo movimentos circulares por todo o rosto. Jamais deve-se passar os cubos de gelo diretamente na pele para evitar queimaduras”, explica Giovanna.

A dermatologista Fernanda Nichelle explica que você pode tanto aplicar o gelo no rosto ou mergulhar a face diretamente em um recipiente com água gelada por alguns segundos, repetindo o processo algumas vezes. "Vale ressaltar que colocar o cubo de gelo diretamente na pele por muito tempo pode ocasionar queimaduras.

Gelo no rosto ameniza as olheiras
Ao aplicar o gelo no rosto, esses vasos sanguíneos são contraídos, fazendo com que a melhora seja imediata. Para isso, a dica é enrolar alguns cubos em uma toalha e deixá-la sobre as olheiras durante alguns minutos.

Ou seja, um dos principais benefícios que o gelo oferece para a pele é a redução do inchaço e, por isso, costuma ser muito usado logo de manhã, como primeiro passo do skincare. Na região das olheiras, faça movimentos de dentro para fora com o cubo de gelo para uma diminuição instantânea das bolsas.

As propriedades antioxidantes da água de arroz combatem o excesso de radicais livres. Estes radicais livres em excesso, provocam as pigmentações causadoras das manchas e o envelhecimento precoce da pele. A água de arroz pode ser utilizada na pele do corpo inteiro e também nos cabelos, para fortalecer os fios.

Como melhorar a pele do rosto: 8 dicas e cuidados simples

  1. Use protetor solar todos os dias. ...
  2. Visite um dermatologista. ...
  3. Mantenha a pele hidratada. ...
  4. Durma bem. ...
  5. Beba água. ...
  6. Não durma de maquiagem. ...
  7. Não esprema cravos e espinhas. ...
  8. Faça esfoliação.

Tratamentos para mancha no rosto

  1. Uso de cremes específicos. O uso de cremes pode ser indicado pelo dermatologista no caso de manchas no rosto mais antigas, ou seja, com mais de 1 anos. ...
  2. Peeling com ácidos. ...
  3. Laser ou luz pulsada. ...
  4. Microdermoabrasão. ...
  5. Microagulhamento com dermaroller.