De quem é o Balerion?

Perguntado por: aalmada . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.4 / 5 13 votos

Balerion, chamado de Terror Negro, foi um dragão da Casa Targaryen. Ele foi montado pelo rei Aegon I Targaryen durante a Guerra da Conquista, ao lado de suas irmãs-esposas Visenya, montada em Vhagar, e Rhaenys, montada em Meraxes. Balerion foi montado também pelos reis Maegor I e Viserys I.

Aegon então voou com Balerion bem alto e caiu sobre harrenhal e queimou o castelo completamente, chacinando a Casa Hoare. A fortaleza incendiou por dias, como velas, e ficou em absoluta ruína.

BALERION. Balerion já está morto na linha do tempo de House of the Dragon, mas seu legado permanece vivo, com seu crânio maciço exposto em um altar dentro da Fortaleza Vermelha. A criatura foi originalmente montada por Aegon, o Conquistador.

1º – Balerion: Conhecido como “The Black Dread”, Balerion foi o maior dos dragões Targaryen, e é um dos maiores dragões de toda Game of Thrones. 2º – Vhagar: Na época de sua última batalha, Vhagar era considerado quase um Deus no campo de batalha, sua morte marcou o início do fim de A Dança dos Dragões.

Balerion foi o maior e mais poderoso de todos os dragões Targaryen, com dentes do tamanho de espadas e mandíbulas capazes de engolir um mamute inteiro. Seu fogo era negro como suas escamas, e sua envergadura era tão grande que escurecia cidades inteiras quando ele voava.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.

Em 37 d.C., em Pedra do Dragão, enquanto contava histórias de sua conquista para os netos Aegon e Viserys, o rei Aegon I faleceu de um derrame, aos 64 anos de idade. Aegon foi cremado em Pedra do Dragão e sua pira funerária foi acendida por Vhagar.

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Aemon Targaryen

Caraxes, também chamado de Wyrm de Sangue e Verme Sangrento, [N 1] foi o dragão montado pelo Príncipe Aemon Targaryen durante o reinado do Rei Jaehaerys I Targaryen e, mais tarde, pelo Príncipe Daemon Targaryen durante a Dança dos Dragões.

Aemond continuaria a voar com Vhagar em batalha durante a guerra civil entre o Rei Aegon II e a Rainha Rhaenyra. Durante a batalha em Pouso de Gralhas, Vhagar, Aemond, Rei Aegon, e Sunfyre, emboscaram o dragão Meleys e sua cavaleira Princesa Rhaenys Targaryen.

Vhagar é um dragão fêmea antigo e o segundo maior dragão dos Targaryen. Durante a conquista de Aegon, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen ao lado dos irmãos. Juntos, eles queimaram a frota Arryn nas águas de Vila Gaivota.

Descrito como assustador, esguio e experiente, Caraxes conseguiu derrotar o poderoso Vhagar em batalha, embora tenha morrido no ato. Ainda assim, isso não apaga seu passado de poderosa destruição no universo de Game of Thrones.