Como vender moedas das Olimpíadas 2016 Banco Central?

Perguntado por: vmenezes . Última atualização: 25 de setembro de 2023
4.3 / 5 3 votos

Os bancos não compram as moedas das Olimpíadas. No entanto, você pode divulgar a sua coleção de moedas em sites, como o Mercado Livre, para aumentar as suas chances de vender.

Desde o dia 9, as moedas estão disponíveis para venda na loja oficial dos Jogos Rio 2016, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Uma segunda loja física deverá vender as moedas a partir de agosto.

Participar de grupos e fóruns especializados em numismática pode ser uma maneira eficiente de vender moedas das Olimpíadas. Nessas comunidades, você terá a oportunidade de entrar em contato direto com potenciais compradores, que compartilham do interesse pelas moedas. Isso possibilita ganhar dinheiro sem investir.

Esse é o caso de uma da edição comemorativa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ilustrada com dois atletas paralímpicos que usam próteses nas pernas, o modelo pode valer até R$ 20 mil se for bifacial — uma moeda é considerada bifacial quando tem ilustração nos dois lados.

Lojas de antiguidade
Algumas lojas de antiguidade também se interessam pela compra e venda de moedas, inclusive as das olimpíadas. Dê uma olhada se tem alguma loja dessa aí na sua região, leve seus produtos e veja quanto consegue negociar.

A moeda da "entrega da bandeira olímpica" é a mais valiosa por duas razões. Primeiro, porque é mais antiga - foi cunhada em 2012, ao passo que as demais moedas da coleção foram fabricadas entre 2014 e 2016.

R$ 10,00.

Mercado Livre: Um dos maiores marketplaces do Brasil, o Mercado Livre oferece uma seção específica para moedas antigas. Você pode criar anúncios detalhados, adicionar fotos e estabelecer um preço para suas moedas.

As melhores opções de quem compra moedas antigas são:

  • Site da Sociedade Numismática Brasileira;
  • Lojas de numismática;
  • Leilões de moedas;
  • Comércio eletrônico, por exemplo: Bay, Amazon e Mercado Livre;
  • Casas de compra de moedas;
  • Encontros presenciais;
  • Anúncios especializados em numismática.

A partir de amanha a troca, por tempo indeterminado, só poderá ser feita no próprio Banco Central e em algumas agências do Banco do Brasil ( Clique aqui para acessar lista das agências).

Se você possui moeda antigas valiosas que deseja vender, não hesite em entrar em contato com eles através do WhatsApp de compradores de moeda antigas no número (19) 97129-2030.