Como usar talco nos tênis?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Com os pés limpos e secos, aplique diretamente sobre os pés e entre os dedos. Para resultados ainda melhores, aplique dentro do tênis ou calçado aumentando ainda mais a proteção dos pés. Recomenda-se também o uso para calçados sem meia.

Talco. Mais uma opção de como tirar chulé do tênis é usar o talco. O produto pode ser aplicado no interior dos tênis para retirar a umidade. Além da opção em pó, que é mais conhecida, o talco também pode ser encontrado na versão em spray.

Para acabar com o chulé, coloque o pó de café usado seco em um saquinho com furinhos bem pequenos dentro do sapato de um dia para o outro. E para tirar o cheiro de alho e cebola das mãos, basta esfregar o pó suavemente e depois lavar com água e sabão.

O talco irá reduzir a fricção da pele com o tênis e evitar a formação das bolhas.

Existem maneiras eficazes para lavar tênis com chulé e tirar chulé e bactérias existentes. O mais importante é sempre lavar com água morna e sabão, esfregando bem o tênis e deixando de molho por algum tempo.

faça seu próprio talco
Um complemento desse truque da folha absorvente é, no dia seguinte, colocar um pouco de talco dentro do sapato. Como o suor alimenta a bactéria que produz o chulé, é ideal mantermos nossos pés sequinhos durante o dia e é aí que entra a função do talco.

Mantenha a higiene em dia
A principal regra para não ter chulé é manter os pés limpos. Depois de lavá-los bem no banho, seque cuidadosamente, sem esquecer dos espaços entre os dedos. As unhas também devem estar sempre bem cortadas para que não permitam o acúmulo de sujeira.

Indicação de uso: O produto deve ser aplicado diariamente, dentro do calçado e também diretamente nos pés. É uma ótima opção para esportistas.

Aplique uma pequena quantidade do produto nos pés, massageando suavemente até que fiquem secos.

Salpique bicarbonato de sódio dentro dos sapatos e deixe agir por toda a noite. Enfie os saquinhos de chá o máximo que conseguir nos calçados para tirar bem o fedor. Invista em um tipo de talco específico para esportes. Colocar os sapatos no sol é ótimo para combater o mau cheiro.

Para quem está com pressa: use talco!
Faça uma mistura de talco com água (na mesma proporção) e espalhe pelo tênis. Depois é só deixar secar e seu tênis já está pronto, branquinho e, de quebra, cheiroso!

Utilize os produtos certos. O detergente neutro, o limpador multiuso e o sabão líquido são as melhores opções de materiais de limpeza para lavar tênis. Por não serem muito abrasivos, não retiram a cola, nem danificam o material. Nos tênis brancos também pode ser usado o alvejante, desde que ele não tenha cloro.

A bromidrose plantar, ou o famoso chulé, é causado pelos compostos químicos liberados pelas bactérias presentes na nossa pele, que se alimentam a partir do suor e das células mortas nela presentes. O famoso mau odor que tende a gerar desconforto no nosso dia a dia, pode sim ser amenizado e eliminado.

O chulé nos calçados, cientificamente conhecido por bromidrose plantar, é causado por bactérias que produzem odores desagradáveis após metabolizar o suor e a oleosidade da nossa pele.