O que faz um Mesomorfo engorda?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Alimentos ricos em açúcar, como, sorvete, bolos, geleias, balas, chocolate e biscoitos; Cereais refinados, como arroz branco, pão branco, macarrão branco; Alimentos industrializados, como biscoitos de pacote, macarrão instantâneo, refrigerantes, molhos e temperos prontos e comidas do tipo fast food.

O mesomorfo é o que chamamos de atleta, que já é forte por natureza e ganha força e volume muscular com facilidade e não tem a capacidade de acumular gordura.

Os mesomorfos podem não ter problemas para comer o que querem comer, pois podem perder peso facilmente. Por outro lado, eles podem ganhar peso com a mesma facilidade. Quem está tentando ficar em forma pode considerar essa característica uma desvantagem.

O mesomorfo tem como principal característica uma quantidade de massa muscular mais avantajada, possui estrutura óssea mais densa, ombros mais largos, assim como facilidade para ganhar músculos com mais facilidade.

Pessoas que possuem o biotipo ectomorfo são magras, com quadris estreitos e braços e pernas longas. Além disso, possuem o metabolismo rápido: parecem comer o que querem, quando querem, sem ganhar peso.

Uma pessoa de biotipo mesomorfo caracteriza-se pela estrutura física que tende a ser mais retangular ou quadrada. Também tende a ser magra, mas não exageradamente magra, pois possui facilidade para ganhar massa muscular — o que dá ao seu corpo uma aparência atlética.

Assim, fica até mais fácil de você identificar seu tipo de metabolismo e trabalhar em parceria com o nutricionista para encontrar uma dieta que otimize o seu dia a dia. Em geral, o tipo mesomorfo é muito mais raro na população. Algumas pesquisas apontam que apenas de 10% a 15% das pessoas se encaixam nesse tipo físico.

O biotipo mais raro é também chamado o biotipo dos sortudos. Bem-vindo ao modelo mesomorfo. As pessoas mesomorfas são aquelas que possuem um corpo naturalmente atlético.

Endomorfo

Biótipo genético – Endomorfo
Esse biótipo tem predominância de músculos do tipo II, que são músculos de contração mais rápida e mais forte, dessa forma maior força e potência.

Essas pesquisas concluíram que 6 a 10 semanas é um período muito bom para já garantir a hipertrofia.

Considerados os abençoados pela genética, os mesomorfos são os que têm mais facilidade em obter bons ganhos de volume de massa muscular dentre os três tipos de biotipo corporal.