Como se chama pessoas que se acham bonitas demais?

Perguntado por: egois . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Narcisismo, ou também chamado por seu nome completo e técnico de Transtorno de Personalidade Narcisista, é um desvio que afeta a mente da pessoa por completo. Isso quer dizer que o narcisista pensa, sente, percebe-se e interage com o mundo de maneira diferente da maioria das pessoas.

Pessoas que gostam de chamar atenção e receber elogios constantemente são potenciais narcisistas. A palavra narcisista é derivada da Mitologia Grega. Narciso era um deus grego que apaixonou-se por si mesmo e morreu afogado ao contemplar a própria imagem refletida em um lago e tentar alcançá-la.

Em seguida, confira alguns desses sintomas.

  1. Sensação de grandiosidade. Narcisistas possuem autoestima inflada. ...
  2. Necessidade excessiva de atenção. ...
  3. Mentiras. ...
  4. Comportamento de vítima. ...
  5. Preocupações com coisas pequenas. ...
  6. Inveja. ...
  7. Falta de empatia ou empatia reduzida. ...
  8. Dificuldade de aceitar críticas.

Esse mito retrata a realidade de diversos brasileiros que valorizam muito a sua beleza. Na geração narcisista, pode-se dizer que o cuidado excessivo com a beleza é um pedido de socorro e não um ato de reafirmação, visto que há busca por padrões idealizados e as pessoas podem se tornar agressivas.

Pacientes com transtorno de personalidade narcisista superestimam suas habilidades e exageram suas realizações. Eles acham que são superiores, originais ou especiais. Essa superestimação de seu próprio valor e realizações muitas vezes implica uma subestimação do valor e das realizações dos outros.

1 afetado, afofado, altivo, amaneirado, arrogante, atrevido, convencido, desdenhoso, empafiado, emproado, enfatuado, entufado, esnobe, fátuo, gabarola, imodesto, insolente, jactancioso, jactante, opinioso, orgulhoso, pedante, presumido, presunçoso, presuntuoso, pretensioso, prosa, snob, soberbo, ufano, vaidoso, ...

O principal ponto fraco do narcisista é não ter em quem descontar suas dores, ao se ver sozinho e impossibilitado de continuar estes comportamentos ele terá oportunidade de olhar para si mesmo e então encontrar a causa e a solução de suas dores. .......................................................................... ...

O transtorno de personalidade borderline é caracterizado por um padrão generalizado de instabilidade e hipersensibilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na autoimagem, flutuações extremas de humor e impulsividade. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com psicoterapia e fármacos.

Confira algumas delas:

  1. 1 - Os narcisistas são diferentes do restante das pessoas. ...
  2. 2 - Eles não têm empatia. ...
  3. 3 - O narcisista sente a necessidade de ser admirado. ...
  4. 4 - Eles se importam com status... ...
  5. 5 - Quase não ouvem os outros.

Mente e Cérebro – Narcisismo: a opinião excessivamente positiva a respeito das próprias habilidades prejudica o senso crítico e favorece decisões precipitadas e comportamentos impulsivos, o que pode levar a pessoa a se colocar em situações desconfortáveis ou até mesmo perigosas.

Para o narcisista, o mundo existe para girar em volta dele. Tudo que acontece ou o afeta, ou só se dá por conta de uma ação dele. Ele tem dificuldade de reconhecer que outras vivências e existências são tão válidas e importantes quanto à dele.

Os pais narcisistas tipicamente interpretam a independência e a individualidade dos filhos como uma ameaça. Dessa maneira, eles procuram boicotar a vida dos filhos para que eles vivam na sua sombra. Esse comportamento não costuma ser percebido com facilidade.

Eles definem os narcisistas como indivíduos propensos a "se envolver em comportamentos arriscados, sustentar uma visão de superioridade irrealista de si mesmos, excessivamente confiantes, que mostram pouca empatia pelos outros e sentem pouca vergonha ou culpa".

O narcisista sempre quer ouvir “sim”. Quer que os outros apoiem seus pontos de vista como se fossem deles.

Pensamos naqueles para quem qualquer crítica é recebida com raiva e raiva. Em termos de relacionamentos, os narcisistas são frequentemente considerados autopromotores obcecados por si mesmos que estão interessados em passar rapidamente de um relacionamento para o outro.

O narcisista odeia entrar em apuros. Isso é muito difícil para eles porque eles são uma criança má. Os narcisistas odeiam se sentir como uma criancinha na frente das pessoas importantes que eles tentam enganar, ser repreendidos, olhados com decepção, desgosto.