Como usar as palavras para orar?

Perguntado por: iximenes . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.7 / 5 10 votos

Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter. Acredite que Ele existe e que ouve você, porque Ele existe. Acredite que Ele vai ajudá-lo, porque Ele o fará.

Comece a orar
Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é dirigir-se a Deus chamando-o pelo seu nome. Pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

Mateus 6.5-8. Oração. Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.

A oração convida o Espírito Santo a estar presente em sua vida. Ao orar diariamente, você convida o Espírito Santo para estar com você, consolá-lo e orientá-lo. O Espírito Santo pode lhe dar respostas, ajudá-lo a sentir o amor de Deus e trazer um sentimento de paz e alegria ao coração.

Ela pode ser subdividida em: oração absoluta; oração coordenada; oração subordinada.

A resposta é sim, você pode orar deitado. Nenhuma entidade espiritual, seja Deus, Jesus Cristo, santos, orixás ou Anjos da Guarda ou outras divindades de outras religiões não se importam em sua postura na hora de rezar. Por isso, você pode orar deitado.

Para tirar esta dúvida temos um trecho em 2 Reis 20:1-5 que Paulo conhecia muito bem onde diz que o rei Ezequias estando com uma grave enfermidade orou deitado e o Senhor o atendeu falando com ele através do profeta Isaías.

Jesus disse que precisamos orar com sinceridade pelas coisas de que necessitamos. O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”.

Comece seu estudo com uma oração
Depois, peça-Lhe sabedoria e entendimento ao ler. Peça orientação específica para sua vida. Quando terminar sua oração, diga “em nome de Jesus Cristo, amém”. Orar antes de estudar mostra a Deus que somos humildes e queremos Sua ajuda e orientação.

Evangelho: Lc 11,1-4 Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos”.

Por que fechamos os olhos quando oramos, choramos, beijamos, sonhamos? Porque as coisas mais belas na vida não são vistas, mas sentidas pelo coração. Pensador: colecione e compartilhe frases, poemas, mensagens e textos.

Normalmente, a ação de orar é acompanhada da meditação e da reflexão, o que permite que a pessoa possa pedir por bênçãos à sua própria vida e a dos seus familiares e amigos. Mesmo que só aconteça por alguns minutos diários, uma oração é algo marcante e permite um foco maior no que a pessoa está fazendo naquele momento.

Devemos entender que a oração é mais que essencial para a nossa vida conforme Jesus nos mostrou, pois como diz certa frase: a oração através da fé, nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Comece sua oração
Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.