Como trabalhar a mente para perder peso?

Perguntado por: preis . Última atualização: 19 de julho de 2023
4.5 / 5 12 votos

7 Formas de reprogramar a mente para emagrecer mais rápido

  1. Acreditar que é capaz. ...
  2. Evitar se pesar todo dia. ...
  3. Fazer acompanhamento psicológico. ...
  4. Relembrar e valorizar cada conquista. ...
  5. Não focar só na aparência. ...
  6. Praticar novos padrões de comportamento. ...
  7. Estabelecer metas reais.

Existe uma relação direta entre a mente o corpo e isso não é ligado somente a necessidade de se alimentar ou simples e puro desejo de um determinado alimento, como um tipo de doce ou uma fruta favorita. O poder da mente para emagrecer pode ser percebido quando algumas emoções surgem e impulsionam a vontade de comer.

Exercícios mentais para emagrecer

  1. Imagine e dê forma ao seu sucesso. ...
  2. Escreva seus desejos. ...
  3. Encontre motivos para se amar. ...
  4. Você escolhe o quanto come. ...
  5. Planeje saídas para os obstáculos. ...
  6. Pare de ter medo da comida. ...
  7. Procure prazeres alternativos.

Faça uma lista com os hábitos que impedem seu processo de emagrecimento e identifique quais as emoções que despertam sua vontade de comer. Para eliminar a fome emocional, é preciso traçar novos caminhos para aliviar esses sentimentos sem a comida e encontrar alternativas práticas para acalmar seus sentimentos.

O primeiro passo da "mente magra" tem como base o modo de pensar e a forma de se expressar. "Para emagrecer de forma definitiva, a pessoa deve fazer uma autoanálise para identificar a forma como pensa e se comunica com o mundo ao seu redor, inclusive em relação às palavras que escolhe ao se expressar", explica Gladia.

A Terapia Cognitivo Comportamental pode auxiliar no processo de emagrecimento. A TCC – Terapia Cognitivo-Comportamental pode ser uma grande aliada no emagrecimento, pois trabalha com os pensamentos, sentimentos e comportamentos que envolvem todo o processo de perder peso.

As técnicas de PNL ajudam quem deseja perder peso por meio da mudança de comportamentos relacionados à alimentação que possibilitam o controle da ansiedade. Em outras palavras, você passa a estar no controle da sua mente e dos seus sentimentos para melhor agir.

Corrida. Seja na rua ou na esteira, a corrida é uma das melhores atividades físicas para queimar calorias. Na prática, é possível relaxar a mente e aproveitar a natureza (caso seja feita na rua).

Yoga. A prática do Yoga é uma boa pedida para quem quer manter a saúde mental em dia e aliar atividade física com relaxamento. Reduz o estresse e a ansiedade, além de ser recomendado para pessoas que apresentam sintomas de estresse pós-traumático.

dieta mental consiste em você substituir pensamentos negativos por positivos. então quando vir um pensamentos negativos apenas ignore ele e afirme um pensamento positivo no lugar dele. isso já é o suficiente, você já vai estar praticando ao fazer isso.

O Emagrecimento Inteligente tem como objetivo ajudar a reduzir medidas, melhorar aspecto de celulite, melhorar a energia do dia-a-dia e do funcionamento intestinal através de um curso com dicas poderosas e receitas exclusivas para ajudar no alcance de cada objetivo.

Dicas sobre como desenvolver inteligência emocional

  1. Controle sua impulsividade. ...
  2. Confie em você ...
  3. Faça do respeito uma base para todas as suas relações. ...
  4. Autoconhecimento. ...
  5. Autocontrole.
  6. Automotivação. ...
  7. Relacionamento interpessoal. ...
  8. Empatia.

Compulsão alimentar: como parar

  1. Entenda porque você come descontroladamente. Da próxima vez que você atacar a geladeira, pense o que você está sentindo. ...
  2. Não coma de 3 em 3 horas. ...
  3. Coma alimentos ricos em fibras. ...
  4. Beba água. ...
  5. Não coma alimentos industrializados. ...
  6. Pratique alguma atividade física.

Além de compartilhar a refeição, acompanhar quem quer emagrecer na hora de fazer exercícios ajuda o outro a colocar na rotina uma atividade física. 'Tem muita gente que não gosta de fazer atividade física, então o incentivo do companheiro é muito importante”, diz ela.

Os altos níveis de estresse provocam um aumento na produção de cortisol, conhecido como hormônio do estresse. O cortisol leva a acumular reservas de energia, que se dão na forma de gordura, sobretudo na região abdominal.

O primeiro passo é procurar um profissional indicado, no caso o endocrinologista. Pois a obesidade é uma doença cronica e precisa de medicamentos para ser controlada, da mesma forma que a diabetes e hipertensão, por exemplo.