Como tirar espinhas?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.9 / 5 15 votos

Algumas formas de eliminar as espinhas são:

  1. Lavar o rosto diariamente. ...
  2. Aplicar um tônico facial adstringente. ...
  3. Hidratar a pele. ...
  4. Aplicar um gel secativo de espinhas. ...
  5. Aplicar protetor solar diariamente. ...
  6. Fazer esfoliação da pele. ...
  7. Aplicar uma máscara purificante. ...
  8. Fazer limpeza de pele profunda.

O ideal é tratar a acne com um sabonete específico, e lavar o rosto três vezes ao dia com água morna. Faça uma compressa de algodão com água quente e deixe sobre a espinha por alguns minutos. Esse método ajuda a espinha a sair de forma natural. Repita várias vezes até que ela desapareça por completo.

Confira receitas caseiras que ajudam a tratar espinhas:

  1. Chá de bardana. Um ótimo remédio caseiro para espinhas é passar o chá de bardana na pele. ...
  2. Chá de aroeira. Aplicar diariamente na pele uma loção caseira de aroeira (Schinus molle L.) ...
  3. Chá de ervas.

Peróxido de benzol, ácido salicílico e retinol são algumas das maneiras mais eficazes de evitar acne na testa, muitas das quais são encontradas em produtos de beleza do dia a dia - mas lembre se consultar o seu médico dermatologista antes de fazer uso desses ingredientes, caso contrário sua condição pode piorar, e ...

Uma das melhores propriedades do gelo é o anti-inflamatório que ajuda a reduzir e curar a acne, acalma a pele inflamada e minimiza o tamanho dos seus poros. Também reduz o excesso de produção de sebo, que é o principal culpado por trás da acne.

“Então, não. Quando você pega uma pasta de dente, que é para a mucosa, e usa na pele, você pode conseguir uma dermatite de contato, uma irritação e até uma hipercromia pós-residual, ou seja, uma hipercromia pela ação da pasta de dente, que é também pode dar reação peribucal”.

A dermatologista chama a água do mar de panaceia, ou seja, algo como um “remédio” ao qual é atribuído a capacidade de curar tudo. Porém, a acne pode acabar se beneficiando de seu efeito esfoliativo e de limpeza dos poros. “O sal pode, teoricamente, tirar a oleosidade e secar as espinhas”, esclareceu.

É proibido espremer espinha
Verdade. Essa é a primeira e principal regra. Espremendo o que parece ser uma inocente espinha, você não só está correndo o risco de contaminar a pele com micro-organismos, como pode aumentar o processo inflamatório e também causar manchas e cicatrizes.

O gelo diminui a vermelhidão e o inchaço da espinha, ajudando também a desinflamar a acne e aliviar a dor que ela causa. Coloque um cubo de gelo dentro de uma toalha limpa e pressione pontualmente contra a espinha por 5 a 10 minutos.

Hidratação para pele oleosa
E, um dos sinais mais alarmantes para isso é, justamente, a falta de hidratação. A hidratação é responsável por repor a água que é perdida naturalmente conforme o dia passa. A recomendação médica é a ingestão de 2 a 3 litros de água ao longo do dia.

Nunca esprema ou cutuque cravos e espinhas ou qualquer outra coisa que apareça na pele. Primeiramente, esse hábito não só não melhora o problema, como pode aumentar a chance de infecções e piorar o quadro.

pode durar muito menos. Eu diria que uma espinha pode durar de dois a dez dias”, revelou. Para secar uma espinha interna, primeiro precisamos desobstruir o orifício de saída do complexo pilosebáceo.

A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne.

Faça uma compressa de gelo.
Caso a região do rosto só esteja dolorida (predizendo o aparecimento de uma espinha) ou a espinha esteja doendo muito, use uma compressa de gelo, pois a temperatura fria reduz o inchaço, a inflamação, a vermelhidão e a dor.